Mercado

Em 10 anos etanol 2G terá custo de produção igual ao do convencional

Em 10 anos etanol 2G terá custo de produção igual ao do convencional

Até por volta de 2025 o custo de produção do etanol de segunda geração será igual ao convencional e em 2030 pode chegar a ter custo aproximadamente 30% menor do que o de primeira geração.

Leia mais: Confira como é a produção de etanol 2G

A previsão é de George Jackson de Moraes Rocha, pesquisador sênior da divisão de Processamento de Biomassa do CTBE. Eles e outros especialistas do tema se encontraram nos dias 17 e 18 de novembro, em Campinas, SP, no 1o Workshop Sobre o Estado da Arte da Tecnologia de Produção de Etanol: de olho na Segunda Geração.

Leia mais: Impurezas minerais continuam sendo gargalo para a produção de etanol 2G

Promovido pelo Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), as apresentações visaram a implementação e o aprimoramento de plantas industriais do etanol de segunda geração, novas ou existentes.

Leia mais: Em crise, Abengoa tem R$ 309 milhões do BNDES para etanol 2G

Houve debates entre empresas, especialistas do setor e pesquisadores que discutiram os pontos de melhoria da eficiência e redução de custos na produção do etanol 2G.

Leia mais: Empresa francesa produz etanol 2G com maior desempenho

O evento teve como principal objetivo abordar os principais desafios científicos e tecnológicos da produção do biocombustível de primeira e segunda geração. “A partir dos debates resultantes, envolvendo a indústria e a comunidade científica, pode-se traçar novos rumos de pesquisas.

Leia mais: Dona de usina de etanol 2G compra ativos de empresa dos EUA

Visamos a obtenção de um produto competitivo a médio prazo e uma realidade consolidada e sustentável no longo prazo”, explicou George Jackson.

Leia matéria completa clicando aqui.

Banner Revistas Mobile