Mercado

Eleições no Brasil influenciam mercado de açúcar e preços tem ligeiro aumento

Eleições no Brasil influenciam mercado de açúcar e preços tem ligeiro aumento

bolsa-585x389Futuros do açúcar tiveram um aumento devido aos resultados do primeiro turno nas eleições no país, de acordo com a Reuters.
Especuladores também reduziram a quantidade de contratos para as próximas quatro semanas, reduzindo para 10.970 contratos, a partir de 77.364 contratos, de acordo com dados da EUA Commodity Futures Trading Commission.
Além disso, a preocupação de que safra de cana-de-açúcar no Brasil acabaria rapidamente também apoiou ligeiro aumento nos preços de mercado.
No centro-sul do Brasil, apesar de boas atuações na primeira metade da temporada, a safra 2014/15 está definida para terminar abaixo das expectativas com um fim precoce para as operações de esmagamento“, disse em Sucden em seu último relatório trimestral de mercado.
Sendo assim, os preços futuros do açúcar bruto para março na ICE futures tiveram um aumento de 0,41 centavo, ou 2,5%, e foram negociados em 16,85 centavos de dólar por libra.  Na Liffe para dezembro, o açúcar branco subiu 5,60 dólares ou 1,3%, e fechou em 434,00 por tonelada para 1.026 lotes. 

Banner Revistas Mobile