Mercado

Eficiência em cogeração da Usina Boa Vista será tema de palestra de curso da Sinatub

A Eficiência em Cogeração da Usina Boa Vista pertencente ao Grupo São Martinho, será o tema apresentado pelo diretor agroindustrial, Fernando Calsoni, no dia 24 de junho das 9 às 09h45 durante Curso de Caldeiras, Meio Ambiente e Geração de Energias Renováveis, em Ribeirão Preto (SP).

A cidade vai sediar nos dias 23 e 24 de junho, o Curso da Sinatub Eventos, que tem por objetivo fornecer aos participantes informações relacionadas à Atual Tecnologia dos Sistemas de Caldeiras, Meio Ambiente e Energias Renováveis, avaliando e definindo os procedimentos necessários para o Cálculo e Metodologia dos custos de Vapor e Energia nas Indústrias e Centrais Termoelétricas.

Durante a palestra, o diretor fará a descrição de um sistema/projeto e a concepção geral da cogeração da Usina Boa Vista, relacionando aspectos operacionais, de projetos e manutenção. “Esse é um tema muito interessante, pois hoje não se pensa em uma nova unidade sem uma planta de cogeração acoplada a este projeto, bem como nas existentes num retrofit ou seja numa modernização para um sistema mais eficiente”, diz.

Segundo ele, a partir de 2005 a venda de energia elétrica pelas usinas começou a crescer e por isso “entendo ser um tema de alta relevância para o setor já que a bioeletricidade é fonte de receita nas usinas e um projeto bem elaborado com certeza trará ganhos substanciais além de reforçar o sin – sistema integrado nacional – no período seco, contribuindo de forma decisiva na geração distribuida de energia elétrica”, afirma.

Mais informações sobre o evento: (16) 3911-1384; www.sinatub.com.br e [email protected].

Banner Revistas Mobile