Mercado

Eduardo Campos vai discutir política para a cana-de-açúcar em Pernambuco

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, abre na próxima segunda-feira, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), seminário que vai reunir produtores, empresários e pesquisadores. A idéia é discutir as diretrizes de uma política de pesquisa e desenvolvimento da cana-de açúcar, que aproxime o setor produtivo do acadêmico, visando a melhoria do potencial agrícola e industrial do segmento sucroalcooleiro.

De acordo com o coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, Djalma Simões, o setor tem importância econômica relevante no Nordeste, em função da geração de emprego e renda. Ele informou que Pernambuco produziu na última safra 18,5 milhões de toneladas de cana, em uma área de 400 mil hectares, gerando 100 mil empregos diretos e indiretos.

Simões disse ainda que durante o evento serão apresentadas pesquisas com cultivares de cana, na área de biotecnologia, visando a adesão de parcerias dos setores público e privado, para implementação dos projetos.

Os pesquisadores da Estação Experimental de Cana-de-Açúcar de Carpina, mantida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pretendem lançar em janeiro do próximo ano quatro variedades com melhoramento genético, adaptadas às condições do clima e do solo

Banner Revistas Mobile