Mercado

Edra, Metro e Pena&Pena comemoraram conclusão do maior projeto do mundo em vinhaça

As empresas Edra, Metro e Pena&Pena realizaram na última sexta-feira (16/9), um evento de comemoração pela finalização do maior projeto de ferti-irrigação do Brasil na modalidade “turnkey”, realizado para os grupos Raízen e Pöyry Brasil.

O evento foi um encontro entre os diretores, técnicos, fornecedores e clientes envolvidos no negócio. De acordo com Ciro Zanatta, diretor comercial da Edra, a confraternização teve o objetivo de estreitar as relações entre as empresas Edra, Metro, Pena&Pena e os clientes. “É um encontro para comemorar o final de um grande projeto e o início de uma parceria de sucesso, já que estamos iniciando as negociações para um novo projeto”, comenta Claudete Bento Gilbertoni Zanatta, diretora da Metro.

De acordo com Ciro Zanatta, a escolha da Edra como fornecedora dos materiais é uma demonstração de confiança, segurança e qualidade dos produtos e serviços, obedecendo rigorosamente os projetos, desde o fornecimento, montagens de tubulações (Metro) e construção civil (Pena&Pena) até o fim da obra. “Toda a nossa equipe aprendeu muito e com responsabilidade conseguimos cumprir as metas estabelecidas”, diz.

Ciro também destacou o uso de um equipamento adquirido especialmente para o projeto, a máquina Valetadeira, que permite maior eficiência e rapidez na abertura da valeta, instalação dos tubos e conclusão da obra. “É uma tecnologia de ponta, que resulta em uma grande economia, velocidade na operação e na conclusão a aplicação dos tubos com altíssima eficiência”, explica.

Jorge Zanatta, coordenador de vendas da Edra, explica que a máquina Valetadeira tem como diferencial o fato de não alterar as características do solo e de tornar a obra mais rápida e econômica. “A grande diferença da máquina está na rapidez da abertura de valas e na instalação da tubulação. Para se ter um ideia, ela tem a capacidade de abrir mil metros de vala por dia, desempenho bem maior do que as retroescavadeiras utilizadas nestas operações. Somos a única empresa no Brasil que oferece esta tecnologia de ponta”, afirma.

André Reynier, fundador e presidente da Edra, destaca a importância de agradecer a confiança das empresas na qualidade dos produtos e do atendimento da Edra, além de fortalecer o elo de amizade entre as empresas. “Estamos orgulhosos de participar desse projeto, que traduz nossa capacidade em fazer o melhor possível para atender as demandas do mercado. Nosso objetivo é o de criar e manter um relacionamento bom e competitivo com nosso cliente para que em conjunto possamos aplicar nosso conhecimento e técnicas para poder fazer o melhor”, explica.

Para Eduardo Garcia da Silveira, gerente de projetos da Raízen, a Edra é uma empresa reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos que fornece e pela precisão que tem devido ao tempo que atua no setor, preponderante para a decisão de contratar a empresa. “Preços competitivos, qualidade dos produtos e garantia estendida do material instalado foram os principais fatores que motivaram a contratação da Edra e das empresas parceiras. Nesse sentido, a confraternização é muito bem-vinda, pois mostra que, apesar das dificuldades inerentes à uma obra deste porte, houve uma entrega de ambos os lados em prol de um objetivo comum: ter um serviço da melhor qualidade. Com isso firmamos uma relação de parceria e amizade, que vai além dos limites profissionais, o que é extremamente saudável para o relacionamento entre as empresas”, conta.

Já para o coordenador do pólo de Araçatuba do grupo Pöyry Brasil, Paulo Roberto Faioli, esta confraternização dá um conforto com relação a qualidade do serviços prestado pelas empresas. “Hoje, a Edra está em primeiro lugar em termos de atendimento, eficiência e custo benefícios de projetos. E essa integração é muito importante para conhecer as pessoas envolvidas nele, pois mostra a disponibilidade da empresa de resolver eventuais problemas”, explica.

O projeto

A Edra foi contratada para o fornecimento, instalação e construção do maior projeto de ferti-irrigação do Brasil na modalidade “turnkey”, para todas as unidades do grupo Raízen e para o grupo Pöyry Brasil.

“A necessidade da Raízen em reduzir os resíduos (vinhaça) da produção de cana-de-açúcar, utilizando-a como fertilizante resultou neste projeto, que tem como principal foco a preservação ambiental, além do aumento da produtividade da cana-de-açúcar”, explica José Carlos Barbosa, gerente comercial da Edra.

Realizado em parceria com as empresas Pena&Pena, especializada em serviços hidráulicos e de construção civil; e Metro, especializada na montagem e aplicação de tubos em PRFV e RPVC; o projeto consistiu na instalação de aproximadamente 300 mil metros de tubos PRFV e RPVC, com diâmetros entre 300mm a 600 mm, para todas as usinas da Raízen incluindo tanques de transporte de vinhaça.

“É o maior projeto do mundo em vinhaça e já estamos em fase de conclusão, ao longo de um ano de projeto, não tivemos nenhum incidente ambiental e acidentes pessoais, duas grandes preocupações das empresas parceiras”, conta Luíz Pena, diretor da Pena&Pena.

Para este contrato, a Edra contou com uma equipe especializada de engenheiros e técnicos altamente capacitados. “O trabalho da equipe resultou na rápida finalização das obras, que duraram cerca 1 ano e terão a garantia de 20 anos”, comenta Ciro Zanatta.

De acordo com Pena e Barbosa, a qualidade do atendimento das empresas Edra, Metro e Pena&Pena foi essencial para o sucesso do projeto. “O pós-venda é uma de nossas características marcantes, temos a preocupação em atender bem o cliente. Por isso temos parceiros que estão conosco há mais de trinta anos”, diz Barbosa.

Sobre a Edra

A Edra é uma empresa fabricante de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 37 anos. É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas,de papel e celulose, alimentação e bebidas, e irrigação.

Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.

Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia – Tubos PRFV de grandes diâmetros, de até 2.600mm.

Atualmente, a Edra gera mais de 500 empregos diretos e possui representantes em todo o Brasil e em países da América Latina. Conheça nosso site: http://www.edra.com.br.

Banner Revistas Mobile