Mercado

ECOLATINA TV RECEBE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA PRÓ-ÁLCOOL

Programa realizado pelo IETEC traz um dos responsáveis pela implantação do programa pró-álcool, José Bautista Vidal, para discutir as questões em torno do biodiesel. O programa vai ao ar na próxima terça-feira, 02 de agosto, pela TV Horizonte

O Instituto de Educação Tecnológica (Ietec), por meio da Ecolatina TV, promove, na próxima terça-feira, 02 de agosto, um debate sobre o tema “Biodiesel”. Para isso convida um dos responsáveis pela implantação do programa pró-álcool, o físico José Bautista Vidal. Bautista é autor de centenas de trabalhos publicados no país e no exterior nas áreas de tecnologia e meio ambiente. Além de ter sido secretário de tecnologia industrial do Ministério da Indústria e Comércio, durante três mandatos. Também participa do programa o diretor executivo do instituto de Educação Tecnológica, Ronaldo Gusmão.

Sobre o biodiesel

O biodiesel é uma alternativa, ambientalmente correta, que chega em substituição ao óleo diesel. Atualmente, o Brasil importa 40 bilhões de litros do diesel que consome. A expectativa é que com o aumento da produção e da venda do biodiesel, o país deixe de importar 800 milhões de litros de óleo diesel. A transformação dos recursos naturais renováveis em energia é uma solução eficiente que vem ganhando o mercado nacional e internacional. O produto possui praticamente as mesmas propriedades do óleo diesel, porém é obtido a partir de vegetais como a mamona, soja, girassol e babaçu e é menos poluente.

A produção do biodiesel como energia alternativa é incentivada pelo governo federal através do programa nacional de produção e uso do biodiesel. Além de contribuir para a diminuição do aquecimento do planeta, a utilização de energias renováveis abre um novo campo de trabalho para a população brasileira, com geração de empregos, principalmente no campo. Nos últimos dois anos, o governo federal, em parceria com 22 estados, investiu 16 milhões de reais em pesquisas e no aprimoramento dos processos produtivos.

Ecolatina TV

A Ecolatina TV é uma realização do Instituto de Educação Tecnológica (Ietec) e conta com o apoio de duas das maiores entidades não governamentais do mundo: o Greenpeace e a WWF-Brasil. O programa tem como objetivo dar continuidade a um diálogo inicialmente construído durante a Conferência Latino-Americana Sobre Meio Ambiente, em direção a uma nova comunidade global. A Ecolatina TV tem como tema central uma abordagem em torno das questões sobre meio ambiente e responsabilidade social, através de convidados de representatividade nacional.

O programa é exibido semanalmente pela TV Horizonte, canais 19 (UHF), 22 (NET) e 24 (WayTV), todas as terças, às 22h, com reprise aos sábados e domingos, às 20h. A apresentação é da jornalista Karina Sommerfeld. Também participa do programa o diretor do Instituto de Educação Tecnológica (Ietec) Ronaldo Gusmão.

Serviço:

Ecolatina TV

Canal: TV Horizonte (canal 19) – Net (canal 22) – Way TV (canal 24)

Duração: 60 minutos

Exibição: Terça-feira, às 22h

Reprise: Sábado e Domingo, às 20h

Tema Central: Meio Ambiente e Sustentabilidade

Mais informações:

COM VOCÊ COMUNICAÇÃO

Cláudia Gastelois – Tel.: (31) 3293-9093/9116-4264

[email protected]

Banner Revistas Mobile