Mercado

DuPont terá herbicida para cultura de cana

Em junho, a DuPont Agrícola lançará no mercado nacional o herbicida Ranger, um produto destinado à lavoura da cana-de-açúcar na época de seca. Segundo o gerente de marketing da empresa, Márcio Farah, o produto totalmente desenvolvido no Brasil. “O Ranger ainda está em fase de registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deverá ser liberado nos próximos meses”.

A DuPont, que é líder no segmento sucroalcooleiro nacional, vem desenvolvendo produtos para atender o setor, que cresce exponencialmente no mundo. “Foram necessários cinco anos para o desenvolvimento do Ranger”, afirma o gerente. Segundo ele, é fundamental atender um setor que tem o Brasil na liderança, e é acompanhado por países como Argentina, Índia e África do Sul. “ Temos que atender as necessidades do produtor nacional”, afirma Farah.

A DuPont tem também um programa em parceira com a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) e a Volkswagen para divulgar o álcool. “Neste programa, estão inclusos encontros técnicos e divulgação de novas tecnologias, além de um rally anual, que mostra a eficiência do álcool”, afirma o gerente.

O escritório central da DuPont Agrícola no Brasil fica na cidade de Barueri, em São Paulo. A empresa atende o setor sucroalcooleiro há cerca de 20 anos no País.

A DuPont foi fundada em 1802 e hoje tem operações em mais de 70 países. A empresa oferece produtos e serviços para mercados como nutrição, eletrônicos, comunicações, casa e construção, transporte e vestuário, além de agricultura, segurança e proteção.

Banner Revistas Mobile