Mercado

Distribuidora de combustível quer avançar no mercado da Bahia

Seguindo seu plano de expansão pelo Brasil, a Ello Distribuidora de Combustíveis já conta com dois postos na Bahia, um na cidade de Camaçari e outro em Ibotirama. E escritórios na cidade de São Francisco do Conde e agora também em Salvador. A distribuidora pernambucana, com apenas cinco anos de mercado, anunciou em março fusão de suas operações de distribuição com a Puma Petróleo do Brasil e já atua em oito estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A Ello pertence aos grupos Tavares de Melo e JB, ambos atuantes na produção de álcool, açúcar e energia para o mercado nacional e internacional, e a Portus. Com 168 postos, a empresa faturou R$ 350 milhões em 2005 com a comercialização de aproximadamente 200 milhões de litros de combustíveis.

“Crescemos cerca de 40% no ano passado em relação ao anterior. Com a fusão e com a consolidação e chegada da marca em outros Estados do País, esperamos crescer aproximadamente 100% em relação a 2005”, afirma o diretor–presidente da Ello, Eliezer Menezes. A distribuidora pretende vender 400 milhões de litros e faturar cerca de R$ 700 milhões este ano e chegar aos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul no segundo semestre.

Banner Revistas Mobile