Mercado

Diretor do CTC recebe Prêmio MasterCana 2011

O diretor de Mercados & Oportunidades do CTC- Centro de Tecnologia Canavieira -, Osmar Figueiredo Filho, recebe no próximo dia 23, na capital paulista, o Prêmio MasterCana 2011, conferido pelo Grupo Empresarial ProCana. O executivo foi selecionado entre os profissionais mais influentes do setor, por seu histórico na área e pelos resultados transferidos à cadeia produtiva da cana após 32 anos de atuação no CTC. A solenidade de premiação acontecerá na sede da AMCHAM – Câmara Americana de Comércio.

Figueiredo Filho responde hoje, principalmente, pela transferência de tecnologias agrícolas e industriais aos 154 acionistas do CTC. Esse grupo de empresas concentra 60% da cana-de-açúcar produzida no Brasil. Das equipes lideradas pelo executivo, ou com a sua participação, surgiram algumas das mais representativas tecnologias agora empregadas na cadeia produtiva, principalmente mecanização agrícola, hidráulica agrícola, variedades de cana-de-açúcar e outras. Ele notabilizou-se, ainda, pela coordenação e implantação de mecanismos gerenciais, além de modelos organizacionais, que hoje auxiliam a indústria a produzir mais e com melhor relação custo-benefício.

Natural de Araras (SP), piracicabano de coração, Figueiredo Filho formou-se em Engenharia Agrícola no ano de 1979, pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas. Cursou também especializações nas áreas de Pesquisa Operacional, em 1987; Administração, em 1992 e Desenvolvimento Gerencial, em 2003.

Contratado pelo CTC logo após formado, o executivo ocupou por oito anos o cargo de engenheiro da área de mecanização agrícola, entre 1979 e 1988. De 1988 a 1999, foi gerente de tecnologia agrícola, por um período de três anos. Em 2002, assumiu a gerência de tecnologia agrícola, na qual permaneceu por cinco anos até ser nomeado diretor de Mercados & Oportunidades.

Banner Revistas Mobile