Mercado

Dilma fala da produção sustentável do etanol brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na última sexta-feira, 17 de junho, durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2011/2012, que o programa brasileiro do etanol é um exemplo de produção sustentável, ao produzir energia renovável por meio da cana-de-açúcar. “O etanol, um combustível renovável, depende da agricultura”, lembrou.

Segundo a presidente, o governo tem a estratégia de oferecer condições adequadas para que o Brasil possa competir com qualquer país no mundo, através das melhores condições de financiamento. “Por isso, 80% dos R$ 107,2 bilhões destinados à agricultura comercial estão disponíveis a juros fixos de até 6,75% ao ano. Temos as armas para competir lá fora e aqui dentro”, enfatizou.

A presidente também ressaltou a importância do Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) para o cumprimento das metas assumidas durante a conferência de Copenhagen (COP15). “O programa visa também a assegurar a competitividade da agricultura brasileira no mercado internacional ao oferecer um alimento produzido de forma sustentável. Tem juros de 5,5% ao ano que incentivam o produtor a contratar o crédito”, disse Dilma Rousseff.

Banner Revistas Mobile