Mercado

DCBio realiza exposição de fotos em comemoração aos seus 60 anos

DCBio realiza exposição de fotos em comemoração aos seus 60 anos

A Della Coletta Bioenergia, também chamada de DCBio, está realizando desde segunda-feira, 09/09, uma exposição itinerante de fotos antigas para comemorar os 60 anos de fundação da empresa. São 36 fotos que retratam as transformações que a usina passou no decorrer dos anos, desde o início das atividades em 1953, em Cordeirópolis, até a década de 2000. A exposição acontece nas agências bancárias da cidade de Bariri, interior de São Paulo.

Entre as imagens que chamam mais a atenção estão o primeiro engenho de pinga em Cordeirópolis, em 1953, com registros da primeira moenda e do carregamento de cana, feito manualmente. Dessa época também há imagem panorâmica e do primeiro trator da empresa.

Na década de 80, já em Bariri, há fotos da primeira carregadeira e do transporte de cana, assim como da frota da usina. Há, também, imagens de uma tulha de café, onde hoje é a fábrica de açúcar, e da usina em obras em 1985, com registros da concretagem da moenda e da construção da destilaria.

É possível ver ainda obras da fábrica de açúcar e da construção da coluna de álcool, em 1995, e da ampliação da moenda em 2001. De 2002 há fotos do plantio da cana e do início da fabricação de açúcar. Em 2005 foram construídas a fábrica de levedura e o novo pré-evaporador, também registrados em imagens.

Mais informações através do site www.coletta.com.br.

img8246

Banner Revistas Mobile