Eventos

Curso torna alunos tecnólogos em biocombustíveis

Fatec em Jaboticabal, SP
Fatec em Jaboticabal, SP

O curso de graduação em biocombustíveis da Fatec Nilo De Stéfani – Jaboticabal é gratuito, contempla a produção de biocombustíveis sólidos (madeira e biomassa), líquidos (etanol e biodiesel) e gasosos (biogás), além de abordar atividades que são relacionadas ao setor sucroenergético como a produção de açúcar, bioeletricidade, gestão de subprodutos dentre outros. Com a ampliação do conhecimento e tecnologia nos processos produtivos, o tecnólogo é peça fundamental para tornar as indústrias mais competitivas. O profissional possuirá habilidades que o tornam apto a trabalhar em usinas – laboratório, processos industriais, manutenção, dentre outros – indústrias e empresas que dão suporte ao setor e na área ambiental. Podendo, ainda, fazer a requisição do CRQ, que permite ao tecnólogo ter 13 atribuições das 16 possíveis.

Os alunos de biocombustíveis podem se inscrever no programa Ciência sem fronteiras, o qual já contemplou 6 alunos para realização de estudos nos EUA e Canadá.

O curso é oferecido no período da manhã, das 8h20 às 11h50 e da noite, das 19h às 22h30, com 40 vagas cada. O vestibular, para início das aulas em agosto de 2014, ocorrerá em 15 de junho e as inscrições serão de 14/4 às 15h até dia 14/5. Para prestar o vestibular é necessário já ter concluído o ensino médio. Mais informações no site www.fatecjab.edu.br.

Banner Revistas Mobile