Mercado

CTC encerra série de lançamentos de novas variedades de cana

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) conclui hoje (11), em Piracicaba, SP, a série de nove lançamentos da quarta geração de cana-de-açúcar pesquisada pela entidade. As três novas variedades, denominadas CTC16, CTC17 e CTC18, serão liberadas para plantio comercial após 50 ensaios realizados em 24 usinas, desde 2004. A solenidade oficial será às 14h30, no Spazio Di Fatto.

De acordo com o diretor-superintendente do CTC, Nilson Zaramella Boeta, a nova geração de cana, que vai facilitar a colheita mecanizada, foi desenvolvida com base em combinações entre solo e clima, encontradas nos diferentes ambientes de produção do Brasil. Segundo ele, as canas apresentam padrões superiores de qualidade, com maior teor de sacarose, produtividade e resistência a doenças.

A série de lançamentos das variedades foi realizada em nove municípios brasileiros. A primeira foi em Ribeirão Preto, SP, no dia 14 de outubro. Desde 2004 o CTC liberou 18 variedades de cana para plantio. “São pesquisas de ponta, indispensáveis para que o Brasil se mantenha na vanguarda da produção sucroalcooleira”, disse Boeta.

Conheça as características das três novas variedades do CTC na edição de novembro do JornalCana.

Banner Revistas Mobile