Mercado

CrystalSev faz parte do passado

JC 196 – Até há poucos meses, a CrystalSev era conhecida no mercado como uma das maiores companhias comercializadoras de açúcar no país. Mas, desde que o grupo francês Louis Dreyfus adquiriu, no fim do ano passado, o controle dos ativos da Santelisa Vale, principal acionista dos ativos da trading do país, os negócios da CrystalSev estão mudando de mãos ou sendo incorporadas pela companhia francesa.

Em um passado até então não muito distante, a CrystalSev, de Sertãozinho (SP), chegou a protagonizar grandes negócios envolvendo o setor sucroenergético. Parcerias com grupos nacionais e estrangeiros faziam parte da rotina dessa que foi uma das maiores companhias comercializadoras de açúcar do país.

Com a incorporação da Santelisa Vale, de Sertãozinho (SP), pela Louis Dreyfus, boa parte dos ativos da companhia já não fazia mais sentido se manter, uma vez que o grupo francês é umas das maiores tradings mundiais de commodities, com tradição no mercado internacional.

Procurada, a Louis Dreyfus informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não vai comentar o assunto. A empresa encontra-se em período de silêncio. (veja a matéria completa na edição 196, abril 2010, do JornalCana)

Banner Revistas Mobile