Usinas

CRV Industrial firma parceria com Projeto Plantando Água

Inicialmente 2.500 mudas nativas foram doadas

CRV Industrial firma parceria com Projeto Plantando Água

A CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde – GO, desenvolve, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Itapuranga, o Projeto Plantando Água, pelo qual, foram doadas 2.500 mudas nativas.

A ação, realizada em conjunto com o secretário de Meio Ambiente do município, Luciano Divino de Souza, está iniciando com a recuperação de quatro nascentes do município.

O novo projeto já tem cadastrado 14 propriedades rurais que serão beneficiadas. As nascentes de água devem ser arborizadas. Caso não sejam, precisam de atenção.

As nascentes são de vital importância no meio rural, já que servem para abastecer represas, saciar a sede dos animais e oferecem suporte à irrigação das lavouras.

LEIA MAIS > NovAmérica inicia plantio de cana-de-açúcar da Safra 2023/24

Além disso, as nascentes têm importante papel ambiental. Elas fornecem água para os córregos e rios que abastecem as cidades, assim são fonte de vida.

Recuperação

Segundo a técnica de Meio Ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela, o viveiro da usina tem uma grande variedade de mudas nativas, disponíveis para reflorestar as áreas degradadas e também na recuperação de nascentes.

Os produtores interessados devem procurar o Departamento de Meio Ambiente da unidade ou falar pelo telefone/whatsApp (62) 62 3337-7818.

Banner Revistas Mobile