Gestão Administrativa

Crise no setor de açúcar na China

Crise no setor de açúcar na China

0023ae606c3e10ad4c2d05A indústria açucareira da China, está imersa em uma crise, devido à pressão dos concorrentes estrangeiros, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua.

De acordo com as últimas estatísticas da CSA- China Sugar Association, os fabricantes entregaram cerca de 13,318 milhões de toneladas de açúcar na safra 2013/14, que durou de outubro do ano passado a setembro deste ano.

Mas foi vendido apenas 77% do que no ano anterior, com 10,24 milhões de toneladas vendidas até o final de agosto.

Com a chegada do inverno, as vendas tem tido consequentemente, uma queda e a situação preocupante não mostra sinais de melhora.

Na região de Guangxi Zhuang, considerada a maior produtora de açúcar, cerca de 1,5 milhões de toneladas de açúcar permaneceram nas lojas. Os agricultores locais ainda estão esperando ansiosamente pelos CNY1.9 bilhões (309,4 milhões de dólares) pela venda da cana-de-açúcar, de acordo com Guangxi ramo da CSA.

Cheng Weijun, que gerencia o departamento que supervisiona o comércio com os agricultores no Leste da Ásia, em Guangxi Chongzuo City, sentiu a pressão em um período normalmente marcado pelo “boom” de vendas.

“Em meados de setembro, apenas 70% do nosso açúcar tinha sido vendido“, disse ele.

A fábrica produziu cerca de 220 mil toneladas de açúcar no período 2013/14, que deveria ser vendido por pelo menos CNY5,000 a tonelada para evitar perdas. Mas com o mercado em baixa, o preço do açúcar foi fixado em cerca de CNY4,300, diminuindo os lucros nas fábricas da Ásia Oriental.

“Tem sido um ano difícil para nós”, disse Cheng.

Banner Revistas Mobile