Mercado

Crescimento sustentado

A safra está em andamento em várias unidades da região Centro-Sul, mas na Usina Santo Angelo de Pirajuba-MG, a realidade é outra, por um bom motivo: ali, o início da moagem está para o próximo dia 18 de maio. O aparente “atraso”, é justificado pelos investimentos de grande monta na unidade.

De acordo Luciano Morais Neto, assessor de diretoria, a empresa vem realizando investimentos em plantio e reformas no parque industrial com o bjetivo de dobrar sua capacidade de produção no final dos próximos 3 anos.

O plantio planejado para este ano é de 4.500 hectares, que será mantido para o próximo triênio, chegando a 2 milhões de toneladas de cana. Na indústria, a ampliação acompanha o campo. Nesta entressafra estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões. Os principais investimentos são na moenda 78″ de 6 ternos , caldeira de 150 tvh( tonelada vapor por hora) de capacidade e novo cozedor. Com esta ampliação o parque industrial está pronto para processar a meta estabelecida pela empresa.

Na safra 2004-05 a Santo Angelo moeu 900 mil toneladas de cana, produzindo 1,550 milhão de sacas de açúcar e 34 milhões de litros de álcool.

Banner Revistas Mobile