Mercado

Coruripe distribuirá 10 mil cartilhas de Educação Ambiental em MG

10 mil cartilhas distribuídas. Este será o volume de cartilhas lúdicas de educação ambiental que serão distribuídas aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Iturama, Limeira do Oeste, Carneirinho, Campo Florido e Pirajuba, em Minas Gerais. Esta publicação da Usina Coruripe em parceria com a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) foi desenvolvida com o objetivo de alertar as crianças sobre a importância do meio ambiente e desenvolver a consciência contra o tráfico de animais silvestres, caça e maus tratos, mostrando o valor que cada espécie tem na natureza. Todas essas informações foram inseridas na cartilha por meio de exercícios e brincadeiras.

Bertholdino Junior, coordenador Ambiental da Coruripe, explicou que a distribuição das cartilhas será uma forma da empresa disseminar a consciência ambiental para as futuras gerações. “Já realizamos diversos trabalhos voltados à preservação do meio ambiente e, agora, estaremos trabalhando também com quem será o futuro no nosso planeta, as crianças”, lembra.

Ações

No dia 28 de agosto, uma parceria para distribuição das cartilhas foi firmada com as secretarias de educação de Campo Florido e Pirajuba por intermédio do gerente-geral da Coruripe, Rui Ramos.

As duas cidades estarão introduzindo nos próximos meses o conteúdo da cartilha nas atividades escolares. Limeira do Oeste, Iturama e Carneirinho receberão o material em breve.

Banner Revistas Mobile