Mercado

Corretora prevê alta de 5% nas ações da São Martinho

A corretora Coinvalores iniciou a cobertura dos papéis do grupo sucroalcooleiro São Martinho com recomendação de manutenção. Para a corretora, as ações da companhia têm potencial para se valorizar 5,3%, considerando o valor de fechamento da ação do dia 24 deste mês (R$ 23,75). Sua projeção para o preço-alvo do papel da São Martinho em setembro de 2013 é de R$ 25,00.

A Coinvalores acredita que haverá uma leve melhora nos preços do açúcar no curto prazo, e que o segmento de energia tem um bom potencial para trazer melhora nas margens da companhia nos próximos anos. Por outro lado, a corretora pondera que o cenário para etanol no mercado interno brasileiro, destino de cerca de 90% do etanol produzido pela São Martinho, continua desfavorável.

A corretora no entanto, vê um potencial cenário positivo para o biocombustível “após a forte redução anunciada para as tarifas elétricas e da desoneração de mais setores industriais, nas últimas semanas.”

Para a Coinvalores, essas reduções devem se traduzir em uma inflação bem mais suave que o previsto no início de 2013, abrindo espaço para possíveis reajustes no preço da gasolina na bomba — aumentando a atratividade do etanol hidratado.

Banner Revistas Mobile