Mercado

Coplana reconhece importância dos colaboradores

Além do investimento em tecnologia em várias áreas, como é o caso do beneficiamento do amendoim, a Coplana também investe fortemente em seus recursos humanos, para garantir avanços frente às exigências de mercado. “Nosso material humano é fundamental no desenvolvimento da Cooperativa. Temos como prioridade treinamentos constantes, formação, além da preocupação com a qualidade de vida de nossos profissionais”, lembra o presidente Roberto Cestari.

No último dia 6, a cooperativa comemorou seus 40 anos e prestou homenagens aos ex-presidentes e ao único fundador ainda em atividade como cooperado, Moacyr de Andrade Lemos.

O ministro Roberto Rodrigues, que esteve à frente da Cooperativa entre os anos de 1973 e 1979, recebeu homenagens. Paulo de Araújo Rodrigues, vice presidente da Cooperativa entregou a placa ao seu pai, o ministro Roberto Rodrigues. Antônio José Rodrigues Filho, pai do ministro, recebeu homenagens póstumas e foi representado pela filha, Anita Rodrigues Fagundes.

“Não há no mundo inteiro, nenhuma condição de progresso social e econômico, consistente e duradouro, sem cooperativismo, sem a solidariedade e o rosto humano da economia que é o sistema de cooperativas, sem o braço econômico que é o cooperativismo. No mundo inteiro hoje vive-se a segunda onda da história universal da cooperação. O cooperativismo não é mais a terceira via entre o capitalismo e o socialismo, é uma ponte entre o mercado e a felicidade das pessoas. O sonho segue porque vem vindo aí uma nova geração, jovem, ainda mais preparada do que aqueles como nós que passamos, e que vão levar muito mais longe o sonho e o nome da Coplana”, diz o ministro.

Para Duarte Nogueira, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento a comemoração dos 40 anos da Coplana é de grande importância para o país.

Participaram da solenidade: Antônio Carlos Mendes Thame, deputado federal; Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras; Evaristo Machado Netto, presidente da Ocesp/Sescoop-SP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo); José Oswaldo Galvão Junqueira, presidente da Cocecrer – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo; Manoel Carlos de Arruda Ortolan, presidente da Orplana (Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

Banner Revistas Mobile