Mercado

Copersucar acerta parceria com indiana Shree Renuka

A Shree Renuka Sugars Ltd., usina produtora de açúcar da Índia, assinou um acordo de três anos com a Cooperativa de Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar) para comprar açúcar demerara (não refinado) e tecnologia para uma nova usina.

A Shree Renuka planeja construir uma unidade com capacidade para processar 2 mil toneladas de açúcar por dia no Estado de West Bengal, na região leste de seu país, informou a companhia.

Procurada pelo Valor, a Copersucar confirmou o acordo, mas não quis informar mais detalhes. A cooperativa constitui o maior grupo de usinas do Brasil, é um dos maiores produtores de açúcar do mundo e responde por 6% das exportações globais.

A Copersucar é formada por 29 usinas, que juntas processaram 59,3 milhões de toneladas de cana no ano safra 2004/05. No período, a cooperativa produziu 3,82 milhões de toneladas de açúcar, exportou 2,31 milhões desse total. A produção de álcool foi de 2,63 bilhões de litros e as exportações somaram 570 milhões de litros. O grupo não fechou o balanço referente às suas atividades em 2005/06.

Banner Revistas Mobile