Mercado

COP 15 começa hoje em Copenhague, na Dinamarca

A 15ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 15), que envolvem todos os continentes começa hoje (7) e vai até 18 de dezembro em Copenhagen, Dinamarca.

As negociações serão acompanhadas de perto por representantes da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Todo o processo será monitorado, dentro de uma agenda intensa que inclui diversos eventos paralelos como a feira Bright Green Expo, e terá a participação do presidente da entidade, Marcos Jank, durante a semana final do evento.

“Queremos mostrar que o etanol de cana é uma das soluções concretas, disponíveis hoje, para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Não é a única mas sem dúvida a melhor alternativa para o transporte atualmente disponível, certamente um ingrediente importante entre diversas soluções que serão necessárias para enfrentar a situação,” disse o assessor de meio ambiente da Unica, Luiz Fernando do Amaral.

A participação da Unica na COP 15 acontece dentro do escopo do projeto Apex-Brasil/Unica, iniciado em janeiro de 2008. Trata-se de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para promover a imagem do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como energia limpa e renovável ao redor do mundo. A Unica estará presente no Pavilhão Brasileiro (Hall C7, Bella Center).

Banner Revistas Mobile