Usinas

Cooper-Rubi mantém certificação FSSC 22000

A unidade tem a certificação desde 2016

Cooper-Rubi mantém certificação FSSC 22000

A Cooper- Rubi, usina em Rubiataba, no Vale do São Patrício, passou por auditoria de manutenção da certificação internacional FSSC 22000.

A inspeção foi realizada entre os dias 5 a 7 de junho de 2023 pela certificadora Rina Brasil, que não registrou nenhuma não conformidade.

A sigla FSSC significa “Food Safety System Certification”, traduzida em “Certificação de Sistema de Segurança dos Alimentos”. A unidade tem a certificação desde 2016.

LEIA MAIS > Bunge e Viterra se unem para criar uma empresa global de soluções diversificadas para o agro

A auditoria realizada foi de todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

De olho na qualidade, a Cooper-Rubi associa a melhoria contínua do processo e passa por frequentes auditorias externas, garantindo que os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas através de sua sistemática.

Para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos do açúcar é fundamental que todos os envolvidos nas atividades trabalhem para manter a integridade e segurança do produto.

“Essas auditorias externas abrangem também as oportunidades de melhorar continuamente os seus sistemas e os padrões de desempenho que precisam ser aperfeiçoados para atender aos requisitos dos clientes”, explica a engenheira de alimentos da usina, Anna Flavielle Gomes de Azevedo.

Banner Revistas Mobile