Mercado

Contratação de energia para indústria e comércio é tema de conferência

Nos dias 24 e 25 de setembro, a IBC vai reunir em uma Conferência grandes especialistas para identificar e discutir as melhores soluções para contratação de energia para a indústria e o comércio. O evento acontecerá em São Paulo e terá a participação da ANEEL, ABRAGE, ABRACE, além das palestras de grandes consumidores de energia que mostrarão sua experiência na redução do consumo durante o processo produtivo e na negociação da compra de energia.

Para abrir o encontro, a IBC convidou o vice-presidente da ABRACE, Eduardo Spalding, que também é presidente da comissão de energia da ABAL. Em seguida, um painel de debates terá como foco a regulamentação do setor e os impactos na contratação de energia. Participam da discussão o superintendente de estudos econômicos da ANEEL, Edvaldo Santana, o analista sênior do setor de energia do Unibanco, Sérgio Tamashiro, e do diretor de geração e transmissão da CESP, Silvio Areco.

Mapear as melhores soluções de contratação de energia e analisar a atual estrutura tarifária serão os temas da palestra do presidente da Travessia Associados, Luiz David Travesso, ex-presidente da Eletropaulo. Ainda no primeiro dia do encontro, estão programadas palestras do presidente da ABRACEEL, Ricardo Lima, e de representantes da Sabesp, Samarco Mineração, Interact Energia e Power Systems Engenharia.

No dia 25, apresentam-se o superintendente da Delta Comercializadora de Energia, Mateus Aranha Andrade, o diretor de comercialização da GCS Energia, Paulo César Fernandes da Cunha, o gerente de regulação da Braskem, Ricardo Simões, e o gerente de comercialização da Tractebel Energia, Tarcisio Estefano Rosa, entre outros. Estão na pauta questões jurídicas, tributárias, e experiências de sucesso na contratação de energia no mercado livre.

A conferência encerra-se com um workshop dedicado à gestão de energia para reduzir o consumo no processo produtivo, liderado pelo diretor de estudos de comercialização da consultoria Andrade & Canellas, João Carlos de Mello, e com um estudo técnico e financeiro sobre novas técnicas para controle e redução de consumo. A programação completa do evento está disponível no site www.ibcbrasil.com/eg10219 ou 11 3017-6888.

Banner Revistas Mobile