Mercado

Consumo de álcool cairá 250 milhões de litros

O presidente da Unica (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo), Eduardo Pereira de Carvalho, afirmou durante a 4a edição da Feicana (Feira de Negócios do Setor de Energia) que o consumo de álcool combustível deverá recuar pelo menos 250 milhões de litros por mês por conta no curto prazo.

Dos 250 milhões de litros, 100 milhões de litros referem-se à redução da mistura do álcool na gasolina de 25% para 20%. A medida foi adotada pelo governo federal para evitar o desabastecimento no país por conta da oferta apertado do produto durante a entressafra.

Carvalho acredita que os preços do álcool deverão recuar nas próximas semanas por conta da colheita de cana no Centro-Sul do país.

As usinas deverão processar até 20 milhões de toneladas de cana durante março e abril, resultando em uma produção entre 800 a 900 milhões de litros de álcool até maio. Esses volumes serão suficientes para abastecer o mercado, segundo a Unica.

A Feicana começou na terça-feira, dia 14, com 250 expositores. Os organizadores da feira calculam que durante os três dias de Feicana serão movimentados R$ 600 milhões em negócios.

Banner Revistas Mobile