Mercado

Consulta avalia interesse por unidade de açúcar da australiana CSR

A britânica Sugar PLC e a brasileira Cosan foram consultadas sobre a possibilidade de comprar parte da unidade de açúcar da concorrente australiana CSR Ltda, segundo nota publicada no jornal “Fairfax”. De acordo com o jornal, circulou um documento confidencial no mercado que questiona o interesse de indústrias em comprar de 20% a 25% das operações de açúcar da companhia australiana, tornando-se maior investidor da empresa, ou ainda comprador da unidade.

Em resposta à nota publicada no “Fairfax”, a companhia australiana divulgou comunicado afirmando que está avaliando uma gama de opções para reestruturar o negócio.

A CSR planeja ofertar ações da unidade de açúcar da companhia – que também produz etanol – a investidores, na tentativa de centrar os negócios no segmento de alumínio. A empresa passa por uma auditoria, por conta dos planos de oferta de ações deste segmento. “Ainda não tomamos decisão diante das várias opções disponíveis”, afirmou a companhia no comunicado. As informações são da Dow Jones.

Banner Revistas Mobile