Mercado

Connan potencializa os benefícios da cana na produção de leite

A cana-de-açúcar tem sido amplamente utilizada como volumoso na alimentação de bovinos de leite por acrescentar características como alta produtividade por área com pico de produção na seca, reserva de altos teores de açúcares (sacarose) e por não exigir época exata de colheita, mantendo seus valores nutricionais por longos períodos, mesmo depois de atingir a maturidade. Além disso, esta cultura mantém-se produtiva por vários anos, exigindo poucos cuidados de manutenção.

No entanto, por apresentar fração fibrosa de baixa degradabilidade e desbalanço nutricional, principalmente na relação entre proteína e energia, a cana permanece mais tempo no rúmen, reduzindo drasticamente o consumo de matéria seca (MS) e a disponibilidade de nutrientes. Seu teor de minerais também afeta a produção de leite, não permitindo que o animal expresse seu melhor potencial.

A utilização de cana in natura associada à uréia é uma prática comum e favorece a síntese de proteína microbiana, o que melhora o equilíbrio entre proteína e energia da dieta, assim como o consumo de alimentos. Porém, esta combinação exige alguns cuidados especiais durante o trato, para evitar riscos de intoxicações.

Com a finalidade de facilitar o fornecimento e melhorar as propriedades nutritivas da cana, garantindo o atendimento às exigências nutricionais de animais em crescimento, reprodução e produção de leite de forma adequada e segura, a Connan desenvolveu o Connan Cana. Este produto, formulado especialmente para uso com cana picada, a partir do polinutriente aglomerado, corrige os baixos teores de minerais da cana, garantindo seu melhor aproveitamento.

Sua formulação contém ainda fontes de proteína verdadeira, leveduras vivas, lasalocida sódica, uréia pecuária e uréia protegida, em balanço adequado e seguro, garantindo os níveis protéicos necessários para os animais sem oferecer riscos. A sinergia dos componentes desse suplemento melhora o ambiente ruminal, melhorando a digestibilidade das fibras e a produção de proteínas microbianas, resultando em animais mais sadios e produtivos.

Dessa forma, os animais alimentados com Connan Cana recebem uma dieta segura, completa e balanceada, em equilíbrio às necessidades de nutrientes exigidas para garantir melhor desempenho e produção de leite, melhorando o consumo de MS e a conversão alimentar. As informações são de assessoria de imprensa.

Banner Revistas Mobile