Usinas

Conheça os números da maior usina de cana da Indonésia

Conheça os números da maior usina de cana da Indonésia

No mercado de açúcar, a Indonésia é conhecida pela elevada demanda de importação do produto. O país só fica atrás da China em volume importado. Na safra passada, o país importou 3,2 milhões de toneladas de açúcar.

A produção interna do produto ainda é pequena em comparação com os grandes player deste mercado. O volume total produzido em 2014/15 ficou em 2,25 milhões de toneladas, o que representa a décima sexta maior fabricação de açúcar no mundo.

Para reduzir esta lacuna entre produção e demanda, o governo indonésio trabalha para revitalizar suas usinas – a maioria das usinas estabelecidas no país é de controle do Estado – e diminuir esta dependência internacional de açúcar.

Com aporte realizado na maior usina de cana-de-açúcar, a Indonésia conseguiu melhorar seus indicadores produtivos nesta safra e trabalha para crescer continuamente.

Abaixo, acompanhe o desempenho da maior usina de cana da Indonésia nesta safra e quais foram seus números.

indonesia ptpn sugarConsiderada a maior usina de cana-de-açúcar da Indonésia, a Usina Perkebunan Nusantara X (PTPN X)- com 11 unidades – registrou crescimento no desempenho industrial aliado com redução de custos produtivos.

Produção

Em 2015, a PTPN X produziu 431 mil toneladas de açúcar – a maior no país -, produzidas a partir das 5,18 milhões de toneladas de cana-de-açúcar cultivadas em mais de 70 mil hectares.

Segundo informou a empresa, o crescimento em mais de 8,3% em produtividade agrícola, contribuiu para estes números.

Revitalização

Para aumentar a produção industrial, as unidades produtoras de açúcar e etanol passaram por atualização de seus principais setores.

As moendas das usinas possuem sistema que permite o uso eficiente de combustível para o funcionamento destas.

O próximo passo da companhia é investir na área agrícola, aprimorando o processo de produção de sementes de cana-de-açúcar, com vistas ao plantio com menores perdas e maiores produtividades.

Localização

A PTPN X possui 11 unidades no Leste de Java – segunda maior ilha da Indonésia -, como Mojokerto, Sidoarjo, Jombang, Nganjuk, Kediri and Tulungagung.

Confira abaixo a localização das 11 usinas da PTPN X na Indonésia. [representadas pelo triangulo em vermelho no mapa]

MapaUsinasIndonesia

Banner Revistas Mobile