Usinas

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio será promovido em março de 2024

Em sua 4ª edição, o evento trará avalições e reflexões sobre quatro temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor no país

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio será promovido em março de 2024

Uma nova edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio está marcada para 19 de março de 2024. O evento, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, fomentará um amplo debate sobre os desafios jurídicos e regulatórios do setor, em um contexto de mudanças na geopolítica global, de insegurança alimentar e energética, e de medidas por parte de países e de empresas para alcançar a neutralidade de carbono.

LEIA MAIS > Enersugar supera expectativas na safra 2023/24 com produção recorde

Diante desse cenário, o agro brasileiro precisa ocupar uma posição central na geopolítica global, atuando fortemente para garantir a segurança alimentar mundial. Desse modo, será preciso conhecer e compreender as iminentes pressões sobre a demanda alimentar e desenvolver um ambiente regulatório alinhado a esse propósito.

Por isso, a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio trará avalições e reflexões sobre quatro temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor no país: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO; Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Seguro e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos.

O evento será realizado em São Paulo e terá transmissão virtual gratuita. As inscrições para participar do Congresso estão abertas no site oficial. O evento contará com a participação de importantes especialistas nas áreas do direito, agronegócio e economia, da iniciativa privada e do setor público nos quatro painéis, cuja programação está sendo definida pelo Conselho Curador, formado por profissionais com amplo reconhecimento e experiência no mercado. São eles: Ana Frazão, Andrea Garcia, Francisco Satiro, Gianfranco Cinelli, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Marcos Jank, Renato Buranello, Roberto Rodrigues, Rodrigo Fiorese Castaldeli e Ruti Bender.

LEIA MAIS > Usina Santa Maria encerra safra 2023/24 com recorde de moagem

A 3ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio foi promovida em formato híbrido, reunindo, em Brasília (DF), mais de 200 pessoas, enquanto a transmissão recebeu 6 mil visualizações. O público foi formado por presidentes, diretores e gerentes de empresas do agronegócio, gestores de escritórios de advocacia, autoridades e acadêmicos.

SERVIÇO

IV Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

Data: 19 de março de 2024

Local: Riverview Tower São Paulo com transmissão online

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Banner Revistas Mobile