Mercado

Congressistas da Stab visitam usinas

A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab está realizando em Recife seu Oitavo Congresso Nacional. O evento acontece de 17/11 a 22/11/2002, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Pernambuco. O evento aborda os temas produtividade, qualidade e preservação ambiental.

No primeiro dia do evento, segunda-feira, 18 de Novembro, cerca de 200 dos 500 inscritos no Congresso – de todas as regiões produtoras do País – visitaram a Usina Cucaú, em Rio Formoso, PE. Os congressistas conheceram o trabalho realizado na área agrícola da usina e foram recebidos por Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente da Usina Cucaú. Os destaques agrícolas da Cucaú são o aprimoramento do manejo varietal, a sistematização das várzeas para cultura de cana-de-açúcar e uso de diversos sistemas de colheita e transportes para aproveitamento de encostas.

Nesta terça-feira, 19/11, a visita técnica acontecerá na Usina Pumaty, em Joaquim Nabuco (PE). Os congressistas serão recebidos pela equipe dirigida por José Manoel da Costa Neto. Estão previstas ainda visitas ao Terminal Açucareiro do Sindaçucar (PE), à Destilaria Japungu, em Santa Rita (PB) e ao Complexo Industrial Portuário de Suape.

A maioria das palestras e apresentações acontece no Auditório Beberibe, em Olinda. Durante todos os dias, até sexta-feira, haverá apresentação de trabalhos técnicos agrícolas e industriais. Controle biológico da cigarrinha da raiz e otimização do consumo de vapor no processo industrial feito por técnicos da empresa Engsugar são alguns dos assuntos abordados.

Banner Revistas Mobile