Mercado

Conferência avaliará posição brasileira no mercado de açúcar e álcool

A análise da posição de liderança do Brasil nos mercados de açúcar e álcool será um dos principais destaques da 2ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol, nos dias 21 e 22 de março, em São Paulo, SP, no Blue Tree Towers Morumbi. O evento é uma realização da International Business Communications (IBC), em parceria com a AgraFNP e a F.O. Licht. Participam da Conferência a Unica, Canaplan, Açúcar Guarani, Alcotra, Cargill Açúcar, Volkswagen, Unicamp, Ministério da Agricultura, entre outros.

O evento terá temas atuais e polêmicos como a questão do consumo de álcool no País, que será abordada pelo diretor do Sindicom, Dietmar Schupp. As avaliações dos mercados mundiais de açúcar e álcool ficarão por conta dos diretores da F.O. Licht, Christoph Berg e Helmut Ahlfeld. O presidente da Datagro, Plínio Nastari e o diretor da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho falarão sobre o setor brasileiro de cana, incluindo suas perspectivas de crescimento e capacidade de atender a demanda global de açúcar e etanol.

A programação inclui um debate sobre as negociações na OMC que serão detalhadas pelo presidente da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho. A queda da exportação de açúcar pela União Européia será o tema da explanação do diretor da ED&F Man Sugar, Farideh Bromfield. A consultora Judith Ganes Chase discutirá os desafios da indústria açucareira dos Estados Unidos em um ambiente de mercado livre. O presidente da Açúcar Guarani, Alexis Duval, falará sobre a experiência da empresa em relação a investimentos estrangeiros. O assunto será abordado, também, pelo economista Patrick Bouvier, da Sucden.

A utilização de veículos flex no exterior, as exportações de açúcar, etanol e ETBE farão parte das palestras e debates da 2ª Conferência Internacional. A programação completa está no site www.ibcbrasil.com.br/ethanol06 . Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6808.

Banner Revistas Mobile