Mercado

Conab vai aguardar ministro Roberto Rodrigues para divulgar safra

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai aguardar o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, voltar de viagem para fazer a divulgação do primeiro levantamento de safra do governo federal para cana-de-açúcar.

O levantamento começou a ser feito por técnicos da Conab e deverá incluir somente a produção de cana utilizada para açúcar e álcool. A previsão era de que o levantamento fosse divulgado hoje, no dia 31 de maio. Contudo, as chuvas ocorridas na semana passada em São Paulo isolaram o escritório da Conab, atrasando a coleta dos dados.

Segundo Angelo Bressan, diretor de Agroenergia do Ministério da Agricultura, os dados serão divulgados pelo ministro Roberto Rodrigues. Rodrigues deve voltar até o final desta semana de viagem.

Ontem, o ministro esteve na Austrália a convite do governo daquele país para falar sobre o programa brasileiro de álcool. Hoje, Rodrigues vai para Nova Zelândia falar sobre o álcool.

Segundo nota do ministério da Agricultura, “o governo australiano tornou pública a decisão de criar uma força-tarefa para examinar os impactos potenciais do uso do etanol e de outros biocombustíveis. O grupo de trabalho vai avaliar também os custos e os benefícios da produção de álcool no país”.

Banner Revistas Mobile