Mercado

Conab reenvia pagamento de subvenção econômica aos produtores paraibanos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reenviou uma lista e autorizou novamente o pagamento do subsídio federal referente à safra 2011/2012 a 202 produtores de cana-de-açúcar da Paraíba que já haviam sido chamados em outras listas para receber o benefício, mas que não resgataram os recursos na data programada. A lista com os nomes dos beneficiados está disponibilizada no site do órgão desde o dia 21.

Segundo a Conab, o envio de R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida às unidades industriais – com o limite de até 10 mil toneladas por produtor – na safra 2011/2012 foi suspenso em função da greve dos bancos em 2013, o que prejudicou alguns fornecedores que ainda não tinham recebido os recursos. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, destaca que essa é mais uma nova oportunidade que o pequeno e médio produtor terá para sacar o recurso, portanto, ele precisa ficar atento.

A verificação dos pagamentos que estão ocorrendo agora se dá via ordem bancária, portanto, o produtor já chamado anteriormente deve ir o mais breve possível realizar sua retirada na boca do caixa apresentando apenas seu CPF.

A lista do reenvio contempla os 202 produtores com valores individuais que variam dependendo da quantidade de matéria-prima fornecida às indústrias na safra 2011/2012.

Banner Revistas Mobile