Usinas

Conab inicia pesquisa de campo sobre cana

Dados irão compor o 3º Levantamento da Safra 2022/2023 de cana a ser divulgado no dia 22 de dezembro

Conab inicia pesquisa de campo sobre cana
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início, nesta segunda-feira (21), ao trabalho de pesquisa para compor o 3º Levantamento da Safra 2022/2023 de cana-de-açúcar.
As atividades  dos técnicos da estatal seguem até o dia 3 de dezembro e os resultados serão divulgados no site da companhia, no dia 22 de dezembro.

Ao todo, quatorze estados contarão com a realização da pesquisa de dados feita na modalidade presencial: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

LEIA MAIS > Jalles Machado muda de nome e lança nova marca

A Conab realiza o levantamento do setor sucroenergético em todas as unidades de produção do país, por meio de um censo do setor.

Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar e aspectos mercadológicos estão entre os itens analisados. O destaque fica por conta da análise da parte final da colheita de cana-de-açúcar na Região Centro-Sul do Brasil.

De acordo com o 2° Levantamento da Safra 2022/2023, divulgado pela Conab no dia 19 de agosto, a produtividade da safra começou a mostrar recuperação após dois ciclos de adversidades climáticas. A produção estimada ficou em 572,9 milhões de toneladas.

Banner Revistas Mobile