Usinas

Conab estima produção de cana em São Paulo em torno de 283,4 milhões de ton

Órgão avalia custos de produção de cana-de-açúcar

Conab estima produção de cana em São Paulo em torno de 283,4 milhões de ton

Os custos de produção de cana-de-açúcar da região produtora de Piracicaba-SP, foram avaliados durante reunião realizada na última sexta-feira (21), no município, com a participação de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento.

O encontro entre os agentes do setor e a equipe técnica da Conab teve como objetivo levantar os coeficientes técnicos e preços de fertilizantes, uso de defensivos, variedade de sementes, mão de obra, máquinas e outros, para definir os parâmetros, atividades e insumos modais utilizados e estabelecer o volume de gastos relativos à atividade.

LEIA MAIS > É hoje, ao vivo! Assista ao MasterCana Brasil 2022

O custo de produção é uma referência importante para a formulação dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como padrão para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), além de servirem como parâmetro para os cálculos na obtenção de crédito, por meio do Financiamento para a Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE).

A metodologia da companhia indica que os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos, para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados.

De acordo com a Conab, a produção de cana-de-açúcar em São Paulo está estimada em torno de 283,4 milhões de toneladas na safra 2022/23. A projeção da área destinada para a cultura no principal estado produtor está próxima a 4 milhões de hectares com uma produtividade média de 71 mil quilos colhidos por hectare.

Banner Revistas Mobile