Usinas

“Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima”

Afirmação é de Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar

“Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima”

O Ministério de Minas e Energia publicou na manhã desta quarta-feira, 26/4, um novo decreto que confirma a retomada da Política Nacional dos Biocombustíveis, o RenovaBio, anunciando como meta do programa evitar as emissões de 37,47 milhões de toneladas de carbono na atmosfera em 2023.

A publicação ainda incluiu a reestruturação do Comitê RenovaBio, adequando-o à nova composição do Governo Federal, com todos os ministérios que têm interface com esta política.

De acordo com Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar, este movimento fortalece e dá credibilidade ao Brasil no cenário internacional.

LEIA MAIS > Em ascensão no mercado agrícola, os benefícios dos bioinsumos serão debatidos no CANABIO 2023

Luís Roberto Pogetti

“Além de contribuir com o compromisso do país em reduzir pela metade as suas emissões de carbono, a decisão de manter a meta e o prazo de doze meses para comprovação foi acertada, uma vez que isso dá a segurança e previsibilidade necessária ao programa e aos seus participantes. Com certeza foi um passo importante para termos um mercado de créditos mais estável e com menor interferência”.

O executivo ainda enaltece que a adoção do Comitê RenovaBio com o objetivo de proporcionar uma administração mais eficiente e completa, fará com que o Programa ganhe ainda mais força e participação, incluindo setores essenciais da nossa economia.

Banner Revistas Mobile