Usinas

Comitê de Mulheres Clealco é vencedor do prêmio Ser Gente 2023 pela categoria Impacto na Sociedade

A cerimônia de premiação foi realizada no último sábado, dia 18 de março, em Bauru - SP

Comitê de Mulheres Clealco é vencedor do prêmio Ser Gente 2023 pela categoria Impacto na Sociedade

Com cerca de 3.500 votos, o Comitê de Mulheres Clealco foi destaque na premiação realizada anualmente pelo Congerhi, o maior Congresso de Gestão e Recursos Humanos do Interior Paulista, que reconhece ações inovadoras voltadas à valorização dos colaboradores, diversidade e inclusão nas empresas.

A cerimônia, que premiou ainda as categorias Profissional do ano em RH e Práticas Inovadoras da área, foi realizada no último sábado, dia 18 de março, em Bauru – SP.

Representaram a companhia as integrantes do Comitê de Mulheres Clealco, Michele Bacelar, supervisora de Comunicação e embaixadora do Comitê, Adriana Mollina, coordenadora de Gestão de Contratos e Ana Carolina Jacob, supervisora Jurídica.

LEIA MAIS > Raízen avança sobre o E2G e inicia mais duas novas plantas

“Este prêmio é de todas as colaboradoras da companhia. Mulheres que fazem a diferença e que são respeitadas, reconhecidas e valorizadas no seu ambiente de trabalho. Mulheres que têm brilho nos olhos e demonstram diariamente a paixão, o cuidado e o carinho que norteiam o trabalho de cada uma delas, contribuindo para que, juntos, façamos da Clealco uma empresa cada vez mais forte e sustentável”, Michele.

Em nome do Comitê de Mulheres Clealco, Michele agradeceu à diretoria da companhia que possibilitou a implementação do projeto inovador e por ter a igualdade e o respeito a todas as mulheres como valores inegociáveis.

“A garantia deste espaço e lugar de fala fortalece ainda mais o propósito do negócio que é cuidar de pessoas, transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento econômico e social. Parabenizo ainda a Tatiana Souza, idealizadora do Congerhi, evento fundamental para evidenciar projetos voltados ao cuidado de pessoas e desenvolvimento profissional no interior de São Paulo, propiciando ainda mais conhecimento e capacitação para quem atua na área de RH”, completou a supervisora.

LEIA MAIS > Usina Açucareira Guaíra investe R$ 38 milhões na renovação da frota

O Comitê de Mulheres Clealco foi criado em março do ano passado com o objetivo de valorizar e reconhecer as colaboradoras da companhia, propondo ainda ações para o desenvolvimento, qualificação e protagonismo das profissionais. Entre as iniciativas realizadas pelo Comitê está a produção de vídeos que contam a história de colaboradoras do grupo.

O conteúdo é compartilhado internamente e nas redes sociais da empresa e motiva outras mulheres a se inscreverem para as vagas disponíveis. Um levantamento feito pela área de Desenvolvimento Humano mostra que a iniciativa tem contribuído para fomentar a participação do público feminino nos processos seletivos da companhia.

Nos dois primeiros meses deste ano foi registrado um significativo aumento de inscrições de mulheres para postos de trabalho operacionais da Clealco, comparado com o mesmo período de 2022.

Banner Revistas Mobile