Usinas

Combustível do futuro, cerimônia de premiações e homenagens são destaques do Painel Magno do Seminário UDOP de Inovações

Combustível do futuro, cerimônia de premiações e homenagens são destaques do Painel Magno do Seminário UDOP de Inovações

O 6º Seminário UDOP de Inovações acontecerá na próxima semana (22 e 23 de novembro) e terá entre as atrações, o esperado Painel Magno, que contará com duas cerimônias de premiações, homenagens e um debate envolvendo os maiores especialistas do setor.

O presidente da UDOP -União Nacional da Bioenergia, Hugo Cagno Filho, iniciará as atividades deste painel, no dia 22, às 14h45, com seu discurso de boas-vindas, seguido por autoridades e pela assinatura de convênios, fortalecendo parcerias estratégicas para o avanço da cadeia bioenergética no cenário nacional.

Cerimônia de premiação

A seguir, será prestada uma homenagem a Antonio de Pádua Rodrigues, consultor da UNICA/SIAESP/SIFAESP, que receberá o Troféu da Agroenergia, a mais alta honraria concedida pela UDOP a profissionais que desenvolveram o setor de bioenergia, transformando o agronegócio da cana-de-açúcar na principal força propulsora do desenvolvimento do Brasil.

LEIA MAIS > Dirigente do Ingenio La Cabana preconiza estabilidade do processo de moagem

Logo após, os vencedores do 3º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais serão anunciados, contando com a participação de Ana Paula Contador Packer, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente. Em 2023, as categorias foram atualizadas, incluindo áreas de uso sustentável de fertilizantes, economia circular e conservação do solo e água. Este momento contemplará ainda a entrega dos certificados de participação e do Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais para todas as associadas que estiverem devidamente habilitadas e inscritas no prêmio.

Ao encerrar a primeira parte do painel, haverá a cerimônia de outorga do Prêmio BabyCanaSauro Rex – Safra 2023 à agroinfluencer do perfil @elaedoagro, Aretuza Negri, e do Troféu CanaSauro Rex para Maurílio Biagi Filho, presidente do Grupo Maubisa. Ambos foram escolhidos por um seleto grupo formado por 30 representantes da Diretoria, Conselho e Comitê Gestor da UDOP, os ex-CanaSauros Rex da 1ª era da premiação e representantes da Confraria do Agro, parceira da UDOP na premiação.

LEIA MAIS > Moagem em Minas Gerais chega a 70,7 mi/ton em outubro

Debate

O Painel Magno retornará, às 16h45, para discutir o tema “Combustível do futuro e sua contribuição para a descarbonização no Brasil”. A moderação ficará a cargo de Jacyr Costa Filho, presidente do COSAG (Conselho Superior do Agronegócio) da FIESP. O debate contará com a participação de renomados profissionais, incluindo:

Arnaldo Jardim, deputado federal e presidente da Comissão Especial para Estudo das Iniciativas para a Transição Energética;

Margarete Maria Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do MDIC;

Pietro Adamo Sampaio Mendes (convidado), secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; e

Roberto Hollanda Filho, diretor executivo da Bioenergia Brasil.

LEIA MAIS >Bevap Bioenergia promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT)

Programação

O 6º Seminário UDOP de Inovações, realizado pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, promete uma rica experiência repleta de conhecimento e aprendizado. Com mais de 100 horas de conteúdo, o evento se divide em 12 trilhas de aprendizagem (salas temáticas) e 1 painel magno, abrangendo diversas áreas, como: Agronômica I, Agronômica II, Estratégias na Transição Energética, Gestão Logística e Suprimentos, Gestão Social, Gestão Tecnológica, Governança Corporativa, Industrial, Inovações na Transição Energética, Mecanização/Automotiva, Práticas Sustentáveis e Segurança e Prevenção a Incêndio.

No total, o seminário apresentará aproximadamente 70 painéis, liderados por cerca de 200 palestrantes, moderadores e debatedores, representando os principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras e empresas de consultoria. Este evento oferece uma oportunidade única para networking.

LEIA MAIS > Trilha Mecanização/Automotiva discute avanços para impulsionar a produtividade e competitividade do setor

O primeiro dia será encerrado com o jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro – Safra 2023, às 19h, na Quarta Avenida Eventos, em Araçatuba (SP), com os seminaristas.

6º Seminário UDOP de Inovações
Data: Quarta e quinta-feira * 22 e 23 de novembro
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui

Banner Revistas Mobile