Usinas

Com programa Somar Ideias comunicação da Cocal ganha MasterCana Social

Além de ideias a Cocal tem somado troféus, premiada em duas categorias no MasterCana Social e também no MasterCana Centro-Sul

Com programa Somar Ideias comunicação da Cocal ganha MasterCana Social

Em 2023, o Somar Ideias completou 6 anos e a Cocal celebra o sucesso deste programa com mais de 14 mil e 500 ideias enviadas e mais de 7.700 ideias implementadas, desde o início de 2017.

O programa também rendeu à empresa a conquista do troféu MasterCana Social 2023, figurando entre os Top 3 da categoria “Comunicação e Relacionamento”.

O programa utiliza a metodologia Kaizen, que preconiza a observação dos processos, o gerenciamento e a produtividade para alcançar os objetivos esperados de forma perene, recorrente e sistematizada.

As ferramentas Kaizen e o trabalho padronizado, junto com os sensos de qualidade, são uma base eficaz para desenvolver e estimular os colaboradores na identificação das oportunidades de melhoria dos processos, produtos e serviços.

LEIA MAIS > MasterCana Centro-Sul reforça presença feminina no agro

A base do programa está estruturada num programa de pontuação e em categorias bronze, prata e ouro, onde os colaboradores que participam recebem pontos pelas ideias apresentadas e implementadas.

O reconhecimento se dá em cerimônias onde recebem das mãos da alta direção da Cocal um novo crachá diferenciado, além de um prêmio adicional incrementado no vale alimentação. A cada semestre, os maiores pontuadores do ranking Somar Ideias são premiados com uma viagem com direito a um acompanhante para conhecer uma empresa de referência e para ter um dia de lazer ao realizar um passeio custeado pela Cocal.

O Prêmio Mastercana Social promovido pelo GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria em parceria com a ProCana Brasil, tem por objetivo incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas sucroenergéticas do Brasil, como também das entidades representativas e das empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS > MasterCana Brasil recebe inscrições de usinas

Em sua 16ª Edição, o prêmio contou com 191 cases inscritos. Todos foram analisados minuciosamente por uma comissão julgadora que fez a triagem e definiu os TOP 3 de cada categoria.

A Cocal também conquistou o MasterCana Social na categoria “Profissionais de RH” e o troféu MasterCana Centro-Sul, na categoria “Estratégia Empresarial – Bioenergia – Gestão”.

O Prêmio MasterCana Centro/Sul 2023 foi realizado graças ao patrocínio das empresas:

Patrocínio

SANKHYA – Soluções disruptivas que dão autonomia e liberdade para a sua empresa ser protagonista no agronegócio. Sankhya  A melhor solução de gestão para o seu negócio.

Spraying Systems – Engenharia para Resultados, que elimina gargalos e aumenta a eficiência industrial através da pulverização precisa.

Spraying Systems, cada gota conta!

TT do Brasil – Máquinas e equipamentos que trazem grande inovação ao mercado canavieiro, através de novos conceitos em plantio e cultivo de cana. TT do Brasil – Evoluindo juntos.

Apoio

AxiAgro – Conheça a AxiAgro, plataforma de otimização das operações agrícolas a partir de telemetria e monitoramento em tempo real com Inteligência Artificial. AxiAgro – Sua Inteligência no Campo!

Canaoeste – Visando ampliar a competitividade e sustentabilidade de seus associados, a Canaoeste lança sua fábrica de insumos biológicos: a CanaoesteBio – Tecnologia Sustentável.

Lema Empresarial – Consultoria referência em sistemas de gestão personalizados que reduzem custos de manutenção e aumentam a confiabilidade dos ativos automotivos e industriais no mercado bioenergético.

S-PAA Soteica – Único software de Otimização em Tempo Real para plantas de processos contínuos o mundo, instalado em mais de 100 usinas e plantas agroindustriais, apresentando payback inferior a 90 dias.

TELOG – Em mais de 20 anos, a TELOG tornou-se referência na logística de suprimentos da agroindústria nacional, conectando o mercado a uma expertise operacional ímpar.

Banner Revistas Mobile