Mercado

Com novo presidente, Biosev busca aumento na produção

img9680

A Biosev SA, empresa controlada pelo grupo Louis Dreyfus Commodities, conta com um novo presidente desde o fim de 2013. Trata-se de Rui Chammas, executivo com larga experiência em grandes empresas de capital aberto. Ele substitui Christophe Akli que, após sete anos de dedicação, decidiu deixar a companhia.

Rui Chammas chegou à Biosev com a missão de dar continuidade ao bom trabalho realizado por Akli, buscando melhorar o desempenho operacional e financeiro da empresa, além de contribuir para a geração de valor para os acionistas. “Em 2014, a Biosev continuará trilhando seu caminho de criação de valor a partir de um forte conhecimento do mercado em que atuamos, sua escala de produção e seus programas de excelência operacional que desenvolve tanto nas suas operações agrícolas como nas operações industriais”, disse Chammas.

Antes de assumir o novo desafio, o representante ocupava o cargo de vice-presidente executivo da unidade de petroquímicos básicos da Braskem SA. Essa foi sua última posição na companhia na qual atuou por mais de 11 anos, após passagem de mais de 15 anos pela Rhodia, onde ocupou diversos cargos. Ao deixar a companhia, em 2002, atuava como vice-presidente da unidade de fibras técnicas na América do Sul.

A Biosev conta com 12 unidades em operação localizadas em polos industriais nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. A empresa tem capacidade de processamento de 37,9 milhões de toneladas de cana, 2,8 milhões de toneladas de açúcar, 1,8 milhão de metros cúbicos de etanol e 1.134 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente.

Banner Revistas Mobile