Usinas

Colaboradores da ANFAVEA visitam fábrica da Scania

Colaboradores da ANFAVEA visitam fábrica da Scania

Um grupo de colaboradores da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, visitou as dependências da fábrica da Scania Latin America. Essa foi a segunda visita dos funcionários da ANFAVEA a uma unidade fabril, como parte de um projeto, com o objetivo de estreitar laços com as associadas e aprofundar o conhecimento sobre os processos e tecnologias do setor automobilístico.

A Scania desenvolve e fornece o maior portfólio de motores do mercado que podem funcionar com alternativas aos combustíveis fósseis, desde caminhões e ônibus a etanol até veículos que utilizam biogás liquefeito ou comprimido. Todos os seus motores Euro 5 e 6 podem funcionar com HVO, enquanto quase todos os seus veículos podem funcionar com biometano. “Desenvolvemos este portfólio há mais de 25 anos, começando com ônibus movidos a etanol nos anos 1990”, informa a empresa.

LEIA MAIS > Igualdade de preços pode ampliar venda de veículos elétricos

O grupo foi recepcionado pelo CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski, e pelo diretor Institucional Gustavo BONINI, que também é o 1º vice-presidente da ANFAVEA. “Apesar de termos uma ampla presença de robôs aqui na Scania, nessa era da Indústria 4.0, nosso principal objetivo permanece centrado no ser humano. Estamos constantemente dedicados ao bem-estar de nossos colaboradores e em ser uma empresa que valoriza não só seus clientes, mas toda a sociedade”, comentou Christopher.

Foram visitadas as instalações de fabricação de cabines, motores e chassis da Scania. O ponto alto da visita, foi a oportunidade de realizar test-drives com os caminhões Scania na pista de testes. A advogada Elisabeth Donega Diestelkamp, colaboradora da ANFAVEA, relatou a experiência. “Não bastava apenas conhecer a linha de produção e constatar todas as tecnologia e complexidades de uma planta industrial, é preciso experimentar o produto, mesmo que por alguns minutos e se apaixonar pela experiência. A Scania está de parabéns!”

Banner Revistas Mobile