Usinas

COFCO International é campeã brasileira de produtividade agrícola de cana

O reconhecimento, feito pelo Índice IDEA com pesquisa mantida pelo CTC, destacou a produtividade da safra 2023/24 da companhia, na região de São José do Rio Preto - SP

COFCO International é campeã brasileira de produtividade agrícola de cana

A COFCO International, por meio de sua unidade de Potirendaba, foi classificada pelo Índice IDEA como Campeã Brasileira de Produtividade Agrícola da safra 2023/24, na região de São José do Preto, de acordo com a pesquisa mantida pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) em seu programa de Controle Mútuo, no quesito Produtividade Agrícola de Cana-de-açúcar. A companhia foi destaque também entre as 10 empresas mais produtivas do Brasil.

O reconhecimento tem como objetivo mostrar os desempenhos operacionais de novas tecnologias, além de qualificar e aumentar a produtividade e competitividade das empresas do setor sucroenergético. A COFCO foi destaque no uso das melhores tecnologias de produção e métodos modernos de gestão.

LEIA MAIS > CoafVale assume usina Pumaty com aval judicial, das famílias proprietárias, AFCP e cooperativas

“Estamos honrados em receber este reconhecimento pelos recordes que tivemos durante a safra 2023/2024 e em sermos reconhecidas como uma das 10 principais do País. Sabemos da volatilidade do mercado e os desafios para alcançar os resultados do ano passado. Para a safra de 2024/2025, nosso foco está na eficiência”, comenta Marcelo Spadotto, Diretor de Operações, da COFCO International.

O Prêmio Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola aconteceu no dia 04 de abril, durante o Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, que celebrou suas bodas de prata nos dias 3 e 4 de abril, em Ribeirão Preto. Realizado todos os anos no Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, a premiação é organizada junto ao CTC – Centro de Tecnologia Canavieira e analisa a produtividade da última safra das usinas das regiões de São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Banner Revistas Mobile