Mercado

Código Florestal: Liderança do setor busca inclusão de Emenda que garante produção

A possibilidade de aceitação de Emenda 164 elaborada pela oposição, para garantir a produção de cana e de outras culturas em áreas consolidadas, conforme previsto inicialmente no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pode ser incluída novamente no Código Florestal, votado nesta terça-feira. É para isso que luta a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, a Unida – União Nordestina dos Produtores de Cana, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil e demais entidades de classe do país.

O presidente da AFCP e Unida, Alexandre Andrade, também vice-presidente da Feplana, diz que a Emenda 164 precisa apenas apoio do PT, PV, PSB, e PSol. “Agora vamos tentar apoio da líder do PSB de Pernambuco, Ana Arraes, que já havia se comprometido conosco. Então praticamente todos apóiam nossa causa e se o governo não apoiar, vai ser vergonhoso para ele porque toda sua base é a favor da Emenda. Acho que vamos conseguir a votação da forma que Aldo havia proposto no início”, lembra.

Segundo Andrade, a liderança nordestina dos canavieiros está viajando hoje para Brasília para acompanhar a votação e pressionar o PSB e os partidos que ainda não apoiaram a Emenda 164. “Precisamos inserir as áreas consolidadas e a produção nas margens e encostas, conforme o primeiro relatório de Aldo Rebelo.

Mas o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, diz que não haverá aceitação de área consolidada ampla e irrestrita como apresentado na Emenda.

Banner Revistas Mobile