Usinas

Cocal recebe autoridades internacionais e representantes da Volkswagen

O evento ocorreu na última quinta-feira (08/09) na sede da empresa, em Narandiba - SP

Cocal recebe autoridades internacionais e representantes da Volkswagen

A Cocal foi palco de um encontro na última quinta-feira (8) com representantes internacionais da Volkswagen e outros convidados. Foram apresentados os caminhos para um futuro verde no setor sucroenergético e de biocombustíveis na América do Sul – e o destaque ficou para o etanol e o biometano.

O evento teve a presença do Chairman Executivo da Volkswagen na América, Pablo Di Si, um grande defensor do carro elétrico movido a etanol e que investe no Brasil em busca de novas tecnologias para um setor automotivo com baixa pegada de carbono.

Estavam presentes o CEO da Cocal, Paulo Zanetti, acionistas e toda diretoria da empresa. O encontro também contou com o ministro de Refinarias, Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Adams Hurtado Morales.

LEIA MAIS > Programa ‘Bem-Estar’ da Usina São Domingos recebe troféu do MasterCana Social

Os executivos conheceram de perto todas as operações da Cocal em Narandiba. Visitaram uma área de colheita, a produção de açúcar e etanol, o Centro de Operações Integradas (COI) e, por fim, a planta de biogás que vem inovando no país com a produção de biometano, energia elétrica e CO2 food grade a partir da vinhaça e torta de filtro.

Di Si destacou o trabalho realizado pela Cocal, não apenas nas reduções na emissão de CO2, mas também na geração de empregos e melhora nas condições sociais das pessoas. Ele enfatizou ainda o potencial das riquezas naturais não só do Brasil, mas também de outros países do continente (Bolívia, Chile, Argentina).

“Cada um tem que usar as melhores ferramentas. O importante é reduzir a pegada de carbono e gerar uma melhoria econômica e social em cada país.  Claro que o carro elétrico terá o seu papel, o carro flex terá o seu papel e o híbrido também terá o seu papel. Por isso, essas visitas são importantes, para que todos possam ver presencialmente a capacidade de reduzir as emissões de CO2, que estão sendo desenvolvidas aqui”, disse.

LEIA MAIS > Moagem de cana na 2ª quinzena de agosto avança em 1,79%

Paulo Zanetti, CEO da Cocal, mencionou a atuação do CEO da Volkswagen, em defesa do etanol e do setor bioenergético.

“Ele captou rapidamente a importância do setor da produção de etanol e seus derivados para o Brasil, a ponto de poder contribuir para um mundo. Nesta discussão sobre carro elétrico, a combustão e carro híbrido, ele entendeu facilmente isso e nos trouxe para uma realidade da qual acreditamos que o nosso setor continua firme e forte. Nos orgulhamos em receber representantes externos, que passam a enxergar que podemos servir de modelo para outros países”, disse Zanetti.

Confira mais neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=moLSAtk9ML8

Banner Revistas Mobile