Mercado

Cobertura Agrishow - Lançamentos da Montana e da Landini do Brasil

Os visitantes da feira serão os primeiros a ver, em exposição na América Latina, os novos tratores Landpower com 140 e 165 HP, lançamento mundial da Landini, que vem substituir a linha Legend nos campos de todo o planeta. A Landini vai mostrar pela primeira vez os tratores que já estão sendo fabricados no Brasil, e que possuem o vantajoso sistema de escalonamento de marchas 36×36, possibilitando uma alta rentabilidade e uma enorme economia de combustível.

Também conhecerão em primeira mão a nova Parruda 2006, pulverizador de alta performance e carro-chefe da Montana. O autopropelido de 3.000 litros hidráulico apresenta novo design das carenagens frontais e capô, nova cabine, com mais espaço e conforto interno, nova barra de pulverização, mais resistente e estável, comandos hidráulicos mais modernos, leves e de fácil manutenção. Tanto os Landpower quanto as Parrudas são fabricados em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, Paraná.

A Montana também estará lançando o Turbinado Twister, uma nova turbina de 1500 litros, pulverizador tipo Turbo Atomizador, desenvolvido em sua nova fábrica de Fraiburgo (Santa Catarina), inaugurada no mês de março.

No estande da Montana/Landini do Brasil, a equipe do Consórcio Nacional Montana ficará a disposição dos produtores, com grupos de consórcio para os tratores Landpower e para as Parrudas. O consórcio oferece uma grande flexibilidade no pagamento das parcelas, que podem ser quitadas de seis em seis meses, de acordo com a safra. O valor das parcelas e o prazo para conclusão do negócio são definidos pelo agricultor, desde que não ultrapasse 60 meses. Os tratores Landpower e as Parrudas também podem ser adquiridos através do Finame, usando a linha do Moderfrota.

Landini do Brasil

A união da força e da tradição da italiana Landini com a agilidade e tecnologia da brasileira Montana, responsável pela criação e fabricação da Parruda, deu origem a Landini do Brasil, cuja primeira fábrica foi inaugurada em março de 2006, em São José dos Pinhais, cidade do entorno de Curitiba (PR), na região Sul do país.

O anúncio do nascimento da joint venture e a apresentação das linhas de tratores ocorreram durante a Agrishow, a principal feira de máquinas agrícolas do país, de 16 a 21 de maio de 2005, em Ribeirão Preto.

A Landini do Brasil, além de fabricar tratores Landpower, é importadora oficial dos produtos da holding e responsável por toda a assistência técnica das máquinas.

Sobre a Montana

Fundada em 1996, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), a Montana Indústria de Maquinas, especializada em pulverizadores de alta performance, é 100% brasileira e ocupa posição de destaque no segmento de implementos agrícolas, sendo a primeira empresa nacional a produzir equipamentos autopropelidos.

A Montana revolucionou o mercado nacional de defensivos agrícolas com o lançamento da Parruda, pulverizador autopropelido focados em grandes e médios produtores. E em 2005 voltou a surpreender o setor agrícola ao anunciar uma joint venture com a Landini e em março de 2006 começou a fabricar em sua planta de Parrudas os tratores Landpower, da Landini no Brasil.

A Montana, que já conta com uma filial de comercialização na Argentina e uma filial comercial e de distribuição de peças em Rondonópolis, inaugurou sua primeira filial fabril, uma nova fábrica de pulverizadores, em Fraiburgo, SC, no início de março de 2006. Para a Terra da Maçã a Montana transferiu 100% de sua linha a linha de turbina e canhões, com possibilidade para crescimento para linha de acoplados e arrasto. A empresa fabrica seus produtos pelo processo Lean.

Banner Revistas Mobile