Mercado

Cobertura Agrishow - Eaton apresenta lançamentos

Líder no mercado brasileiro de transmissões leves, médias, embreagens e sistemas hidráulicos, a Eaton apresenta sua linha de produtos na Agrishow 2006, uma das principais feiras internacionais de Tecnologia Agrícola do mundo. No evento, que acontece no município paulista de Ribeirão Preto, entre os dias 15 e 20 de maio, a companhia estará presente com as divisões: Transmissão (unidades de Valinhos e Caxias do Sul), Embreagens (unidade de Mogi Mirim) e Fluid Power (unidades de Guarulhos e Guaratinguetá).

Somente no ano passado, a feira gerou negócios na ordem de R$ 750 milhões, recebendo quase 140 mil visitantes. Ao todo, 640 empresas de todo o país apresentaram seus produtos, entre eles máquinas, equipamentos, produtos e serviços para a agricultura e pecuária. Para a Eaton, a Agrishow é muito importante, pois a empresa pode estreitar a relação com seus clientes, prestigiar os distribuidores, além de divulgar a marca num evento de âmbito mundial.

Transmissões

Na divisão Transmissões, o destaque é o lançamento da linha de Correias Automotivas para aplicação em caminhões e picapes. Também será apresentada a transmissão RT 12913 para veículos comerciais pesados, que tem como principais características o conceito duplo de contra eixo, que garante a troca correta das marchas e o engate de baixo nível de esforço, oferecendo menor manutenção e maior durabilidade. Essa transmissão equipa veículos da Ford, Iveco e VW. Além destes, estarão expostos peças para reposição, óleo para caixas de câmbio, conjunto anel tricone, eixo, contra eixo, engrenagens e óleo para transmissões.

Na área de produtos pneumáticos será apresentada a linha completa de câmaras de ar para aplicação veicular, linha de pneus e câmaras de ar para motocicleta e também produtos e ferramentas para materiais de borracharia.

Na área de produtos agrícolas, os visitantes poderão conhecer os equipamentos produzidos pela Eaton para as empresas AGCO, CNH, Valtra e John Deere, como as transmissões Case New Holland, Valtra e AGCO para tratores agrícolas e John Deere para colheitadeiras.

Embreagens

A divisão Embreagens traz como lançamento a embreagem 395mm para veículos médios, com torque de motor de até 1.300 N.m (motores de 250 até 310 HP). É a maior embreagem da categoria disponível no mercado e de excelente qualidade. Sua estrutura proporciona alta

durabilidade quando comparada com outros produtos similares. A embreagem 395mm foi desenvolvida especialmente para caminhões e ônibus VW, Ford, e Volvo com motores eletrônicos e mecânicos.

Na linha de embreagens, será apresentada também a 365mm dupla com disco orgânico e opção do novo disco cerametálico para aplicações de alta severidade.

Fluid Power

Divisão responsável pela fabricação de sistemas e componentes hidráulicos para os mercados agrícolas, construção civil, industrial, mineração, energia, automotivo e movimentação de materiais, a Fluid Power também estará apresentando sua linha de produtos na Agrishow 2006, representada por marcas renomadas como Aeroquip, Vickers, Char-lynn e Walterscheid.

O destaque será o revolucionário sistema Ultronics de Válvulas Eletrônicas Hidráulicas, compacto e inteligente, que elimina as funções repetitivas, reduzindo a fadiga do operador e também do STC (Snap to Connect), a conexão que suporta os mais diversos ambientes com garantia de vazamento zero, proporcionando aumento de produtividade.

Os visitantes também poderão conferir outros produtos da linha hidráulica, como mangueiras e conexões para diversas plataformas, conexões para tubos Walterscheid, bombas de palheta e bombas de pistões – com destaque para o modelo 420, muito utilizado no setor marítimo e siderúrgico -, além de motores e transmissões hidrostáticas, válvulas direcionais, válvulas de embutimento Screw In e blocos manifold.

Sobre a Eaton

A Eaton Corporation é uma manufatureira industrial diversificada com vendas de 11,1 bilhões de dólares em 2005. A empresa é líder mundial em sistemas e componentes elétricos de qualidade; distribuição e controle de energia fluida para equipamentos industriais, para a indústria da mobilidade e para aeronáutica; sistemas inteligentes de transmissão de força para segurança e economia de combustíveis para caminhões; sistemas de gerenciamento de ar para motores da indústria automotiva, soluções de transmissão de torque e controles especiais para desempenho, economia e segurança. A Eaton tem 60 mil funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 125 países.

Banner Revistas Mobile