Mercado

Cobertura Agrishow - Agronegócios incrementam as vendas da Toyota no Brasil

Investimento de US$ 70 milhões para aumento da capacidade de produção da Nova Hilux na Argentina deixa o mercado de picapes médias ainda mais competitivo Linha Corolla é comercializada com parcelas fixas a partir de R$ 499,00 no evento Clientes da Toyota têm estacionamento VIP durante a Agrishow

A Toyota marca presença na 13ª edição da Agrishow Ribeirão Preto, principal evento brasileiro do setor de agronegócios, que acontece de 15 a 20 de maio no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, no interior de São Paulo.

Durante o evento, a montadora apresentará toda a sua linha de veículos 4X4: Nova Hilux, Nova Hilux SW4, Land Cruiser Prado e o novo RAV4, que acaba de chegar ao Brasil em sua terceira geração. A Toyota terá também no estande uma equipe de vendas que oferecerá condições especiais para quem quiser comprar o sedã Corolla e o Corolla Fielder.

Além da exposição dos veículos, a Toyota disponibilizará na Agrishow Ribeirão Preto uma pista off-road, onde os visitantes da feira poderão testar a robustez e a performance de todos os veículos para uso em terrenos fora-de-estrada.

Para os clientes da Toyota, o estacionamento é grátis na Agrishow. Ao chegar na feira, os visitantes que estiverem a bordo de um Toyota serão encaminhados para um estacionamento VIP e recepcionados pela equipe da montadora.

Nova Hilux: sucesso absoluto no mercado

A Nova Hilux, que chegou ao mercado brasileiro em março de 2005 para redefinir o conceito de picape, é um sucesso absoluto de vendas. Tanto que a Toyota acaba de realizar um investimento de US$ 70 milhões para ampliação da sua capacidade de produção na unidade de Zárate, na Argentina, onde são fabricadas a Nova Hilux e também a Hilux SW4. A capacidade de produção da planta passou de 45 mil para 65 mil unidades por ano. Por este motivo, a fábrica argentina esteve parada por um mês no início do ano, porém o mercado brasileiro já está sendo abastecido normalmente desde fevereiro.

Desde o início deste ano, a Nova Hilux atingiu vendas de 3.278 unidades até o fechamento do mês de abril. No ano passado, foram vendidas 13.853 picapes. “Com a nova capacidade de produção da Nova Hilux na Argentina, a Toyota vai incrementar ainda mais a sua participação no mercado de picapes médias a diesel entre os consumidores que utilizam o veículo para uso urbano e, principalmente, para o produtor rural”, afirma Longino Morawski, gerente geral de Vendas da Toyota do Brasil.

Na região Centro Oeste, onde há grande concentração de produtores agrícolas, a Nova Hilux liderou as vendas do segmento de picapes médias a diesel em 2005, com 28,7% de participação. No total, 2.752 unidades da Nova Hilux foram comercializadas nesta região. Este número corresponde a 20% do total das vendas da Nova Hilux picape no Brasil, em 2005. Só no estado do Mato Grosso, 1.170 unidades foram vendidas em 2005 (42,5% do total na região). No Sudeste, os destaques são para São Paulo e Minas Gerais, com 2.430 (53%) e 1.084 (23,6%) unidades, respectivamente. Na região Sul, das 2.159 unidades vendidas em 2005, 43,5% se concentraram no Paraná.

A Nova Hilux dispõe de uma ampla linha de versões destinadas ao trabalho, uso pessoal e também ao crescente segmento multifuncional. Ela é oferecida em 10 versões, com ambos os tipos de tração – 4×2 e 4×4 – e dois tipos de carroçarias – cabine simples e dupla. Há também uma versão cabine e chassi. As versões standard, disponíveis com cabine simples e dupla, são orientadas à utilização do veículo como ferramenta de trabalho. As versões SR, disponíveis com cabine dupla, são destinadas aos usuários que dão ao veículo um uso multifuncional (urbano e fora-de-estrada). Já as versões SRV, top de linha, disponíveis com cabine dupla, foram concebidas para o uso pessoal e recreativo.

Hilux SW4, líder em seu segmento

Lançada no mercado brasileiro em outubro do ano passado, a Hilux SW4 já é líder absoluta em seu segmento, com 55% de participação de mercado no acumulado de 2006.

Primeiro utilitário esportivo produzido pela Toyota no Mercosul, a SW4 oferece robustez e resistência com uma nova motorização de avançada tecnologia. A potência do motor de 163 cv, combinada com a tração 4X4 permanente, garante maior estabilidade e controle, proporcionando condições incomparáveis de rodagem na cidade e no off-road.

A Hilux SW4 é oferecida em uma única versão SRV e dois tipos de transmissão: manual de 5 velocidades e automática de 4 velocidades com controle eletrônico e piloto automático.

Novo RAV4: estréia na Agrishow

A terceira geração do RAV4, que acaba de ser lançada no Brasil, faz sua estréia na Agrishow. O modelo, que há 10 anos revolucionou o mercado de utilitários esportivos (SUVs) por ter sido o primeiro desenvolvido em uma plataforma de automóvel de passeio, agora está renovado e traz diversas novidades.

O novo RAV4 reúne grande versatilidade tanto para o uso urbano como no fora-de-estrada. A terceira geração do modelo está maior e mais potente, equipada com motor VVTi 2.4 16V DOHC de 4 cilindros, com tração 4X4 inteligente e potência de 170 cv a 6.000 rpm. A transmissão é automática de 4 velocidades com controle eletrônico inteligente, que seleciona a marcha mais adequada baseado nas condições de inclinação, aceleração, curvas e aderência, proporcionando melhor relação entre tração, segurança e economia de combustível.

A tração nas quatro rodas com controle eletrônico inteligente permite que o novo RAV4 trafegue com segurança e estabilidade, oferecendo excelente dirigibilidade em qualquer condição, mesmo em caminhos mais sinuosos ou com muitas imperfeições. O modelo possui bloqueio da tração 4X4 por controle elétrico no painel, para uso em condições de menor aderência, como no fora-de-estrada.

Jogada Campeã Toyota

Durante a Agrishow, uma equipe de vendas estará presente no estande da marca para orientar os consumidores e oferecer condições especiais na aquisição de um produto Toyota.

A marca também oferecerá aos visitantes da Agrishow a “Promoção Jogada Campeã Toyota”, um plano de financiamento exclusivo na compra do Corolla, carro-chefe da Toyota no Brasil, líder consecutivo por três anos seguidos no segmento de sedãs médios.

Na compra do modelo XLi com câmbio manual, por exemplo, o cliente paga uma entrada de R$ 30.250,00, 36 parcelas fixas de R$ 499,00 e três anuais, também fixas, de R$ 4.900,00. A promoção também vale para os modelos XEi, com prestações a partir de R$ 599,00; SE-G, com planos a partir de R$ 699,00 mensais, além do Corolla Fielder, com prestação mensal a partir de R$ 599,00. Para obter informações sobre as condições de financiamento destes modelos, o cliente deve consultar uma das 118 concessionárias da marca no País. A lista completa dos distribuidores Toyota está no site: www.toyota.com.br .

Banner Revistas Mobile