Usinas

Coaf mantém tradição de forjar lideranças no setor sucroenergético

Entidade foi premiada com o MasterCana Nordeste 2023, na categoria “Executivo do Ano – Comercial”

Hermano Wanderley Interaminese
Hermano Wanderley Interaminese

Com oito décadas de história, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, continua produzindo frutos e destacando lideranças no setor sucroenergético.

Entre elas, Hermano Wanderley Interaminese, gerente comercial da Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), que em 2023 foi contemplado com o troféu MasterCana Nordeste, na categoria “Executivo do Ano – Comercial”.

Ao longo de toda sua trajetória a Associação foi responsável por conquistas marcantes para o setor canavieiro da região. Ações como a paralisação conjunta realizada com as associações de fornecedores de Alagoas, Sergipe e Paraíba, em meados da década de 1970; o ‘tratoraço’ em 1999, cerca de 400 tratores e caminhões saíram da AFCP em direção ao Palácio do Campo das Princesas contra o atraso do repasse do pagamento da Equalização dos Custos da Cana; em 2008 a grande reunião de todos fornecedores de cana do nordestes para reivindicar a implantação do Programa Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO); são algumas das ações que caracterizam a importância do trabalho desempenhado pela Associação.

LEIA MAIS > Usina Trapiche é referência em preservação ambiental

Na edição do MasterCana Norte-Nordeste 2023, diretor e gerente da AFCP foram laureados com troféus. O gerente comercial da Cooperativa de Insumos dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf), Hermano Interaminense, e o diretor do Departamento Técnico e vice-presidente da AFCP, Paulo Giovanni Tapety Reis, nas categorias Executivo do Ano e Destaque Institucional respectivamente.

Confira AQUI toda a cerimônia de premiação.

Banner Revistas Mobile