Mercado

Cluster inicia estudos para instalação de usina em MT

Técnicos da Cluster já estão chegando à região para fazer o trabalho de campo para a instalação da primeira usina de bioenergia. Conforme primeiros entendimentos, a base da primeira usina de bioenergia poderá acontecer dentro da fazenda São Carlos, de propriedade do empresário Mário Buri, que cedeu 100 hectares da mesma, para a instalação do tão esperado empreendimento.

Ainda segundo conversações mantidas entre o grupo e autoridades do município, a segunda usina poderá ser instalada na antiga Fazenda Brasil e a terceira no município de Água Boa, conforme acordado entre as autoridades estaduais e municipais dos dois municípios.

A segunda usina a ser instalada na antiga Fazenda Brasil (que fica também no município de Barra do Garças) usaria também terras do município de Nova Xavantina para o plantio de cana.

Conforme o prefeito Wanderlei Farias, por enquanto as conversações nesse sentido são primárias. Os estudos é que determinarão onde os módulos serão colocados. “Nós faremos todo o possível para que os cronogramas das obras sejam efetivados. A parte que tocar para o nosso município, nós estaremos fazendo na sua totalidade”, disse Wanderlei Farias.

Banner Revistas Mobile