Usinas

Clealco assina convênio inédito para curso de qualificação técnica em agricultura

Convênio terá duração de 2 anos e meio, iniciando neste segundo semestre com os preparativos técnicos para a implementação

Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação, laura laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza e Prefeito de Queiroz, Rodrigo da Silva
Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação, laura laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza e Prefeito de Queiroz, Rodrigo da Silva

A Clealco assinou um convênio, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, com o Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Queiroz – SP para a implementação de cursos de qualificação de nível Técnico em Agricultura.

As capacitações serão disponibilizadas em Queiroz-SP a partir do primeiro semestre de 2023. O convênio foi oficializado em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

De acordo com a companhia, a parceria representa um significativo marco em sua história, que tem proporcionado oportunidades de qualificação e ampliado a empregabilidade na região.

Ao longo dos anos, foi possível estabelecer, junto ao Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras, um modelo de parceria que já beneficiou mais de 6 mil pessoas em mais de 12 anos e que agora está sendo realizado em um formato pioneiro no Estado.

“Transformar vidas proporcionando acesso à qualificação profissional é uma missão especial que a Clealco tem cumprido com amor e dedicação nos últimos anos. Encontrar nesta trajetória pessoas e instituições que compartilham deste mesmo sonho e se empenham para realizá-lo, como agora, assinando este convênio inédito e que será uma referência para outras regiões, é um grande presente”, diz Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico da Clealco.

LEIA MAIS > Sudeste registra recuo no preço da gasolina e do etanol pela primeira vez em três meses, aponta Ticket Log

“Esta parceria valiosa do Governo do Estado, viabilizada pelo Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento, vai garantir a expansão do Ensino Técnico gratuito e de qualidade em mais um município paulista por meio da Clealco. Esta iniciativa vai resultar em maiores oportunidades de qualificação e de geração de renda para a população”, afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

As aulas teóricas e práticas dos cursos de qualificação de nível Técnico em Agricultura serão realizadas em infraestrutura disponibilizada pela Clealco e pela Prefeitura de Queiroz, com coordenação da ETEC Paulo Guerreiro Franco, de Vera Cruz-SP.

O convênio terá duração de 2 anos e meio, iniciando neste segundo semestre com os preparativos técnicos para a implementação. Os cursos serão voltados aos profissionais que buscam o desenvolvimento em aspectos técnicos e de liderança e que tenham o ensino médio concluído.

LEIA MAIS > Pesquisadores defendem adubo alternativo para enfrentar a crise dos fertilizantes

Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco

“Com este curso técnico, teremos uma oportunidade ímpar de qualificar profissionais em nível de liderança e gestão, ampliando a empregabilidade, o potencial de desenvolvimento de carreira e aperfeiçoando ainda mais nosso modelo de gestão operacional. Toda a didática e coordenação do Paula Souza, aliada com a nossa expertise em programas de desenvolvimento e os investimentos em infraestrutura, que tanto a Clealco como a prefeitura de Queiroz farão, nos dão plena confiança no sucesso desta parceria”, destaca Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação da usina. 

“Este convênio vem somar a um momento em que a Clealco tem alcançado resultados históricos, e mostra que o sucesso de uma empresa é ter como maior valor o cuidado de pessoas. Só é possível obter os melhores resultados quando investimos em desenvolvimento humano e temos consciência de que a qualidade e a riqueza do nosso trabalho estão totalmente ligadas a forma como valorizamos e reconhecemos as pessoas que contribuem para o sucesso da empresa, ao mesmo tempo em que estendemos esse compromisso para a sociedade, criando oportunidades e alavancando ainda mais o desenvolvimento social”, diz Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco.

Banner Revistas Mobile